Na última tarde, 23, estiveram reunidos na Rede Feminina de Combate ao Câncer Casa Bebel, uma comitiva organizadora do Outubro Rosa e Novembro Azul 2016. Na conversa foram acordados ações e suas respectivas datas de realização.

Dentre os presentes estavam representante da Secretaria de Esporte de União da Vitória e Porto União , Pormade e  como todos os anos a Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar), como principais parceiros. Também a Secretaria de Saúde envolve-se nas respectivas ações.

Para a diretora da RFCC Márcia Caus Martins é sempre prazeroso marcar as datas com seus apoiadores. “Então vamos trabalhar com todos eles, esporte é saúde, é vida, faz parte da prevenção. Essa é a principal intenção de estarmos aqui, marcando as datas para que seja um sucesso assim como nos anos anteriores”, ressalta.

Dentre as principais ações do cronograma do Outubro Rosa estão o Hapy Hour, Missas, passeatas com panfletagens, passeio ciclístico, zumba rosa, palestras, futebol de salão, e o dia D. Praticamente todo o cronograma também se repetirá no mês seguinte com as ações do Novembro Azul.