O agravamento da crise política e econômica do Brasil foi um dos temas abordados na Assembleia da última terça-feira, 29, promovida pela diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba.

Os prefeitos também iniciaram o debate sobre as reivindicações que apresentarão ao Governo Federal e ao Congresso Nacional na 19ª Marcha a Brasília dos Municípios, de 9 a 12 de maio.  Dentre os principais assuntos estavam o transporte escolar, resíduo sólido, condutas vedadas aos prefeitos que vão a reeleição. A elaboração da proposta que apresentarão ao Governo do Estado será concluída em novo encontro, a ser agendado.

O prefeito e presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar), esteve presente e conversou com o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto que formalizou seu afastamento do cargo por seis meses para disputar a reeleição. No seu lugar, quem assume o comando da Associação é o 1º vice-presidente e prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortina, que se comprometeu a manter o trabalho desenvolvido por Micheletto.

Para Micheletto são assuntos importantes na pauta do municipalismo. “Vamos falar da crise que estamos passando, tudo isso queremos dialogar e mostrar aos prefeitos que nós temos que ter cautela, prudência, para a gente finalizar esse primeiro mandato”, conta.

“Então nós queremos hoje mostrar as dificuldades, ouvir os prefeitos e sensibilizar de que temos que ser cada dia mais criativos, cada dia mais cauteloso, para poder continuar levando qualidade de vida para a nossa gente”, ressalta o presidente da AMP.