Ao completar 124 anos na quinta-feira, 27, União da Vitória foi contemplada  com a assinatura de uma nova estrutura ecológica de lazer, entretenimento e esporte. Nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG)  Fronteira da Amizade, foi assinado o convênio entre a prefeitura, a Copel e o Governo do Estado, para a construção do Parque Caminhos da Iguaçu.

A solenidade contou coma presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni e do diretor-presidente de Geração e Transmissão da Copel, Sérgio Luiz Lamy. Além do prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, autoridades regionais e lideranças do sul do Paraná.

O parque será construído na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, onde está localizado o galpão de CTG, o qual foi cedido pelo Centro. O presidente da Assembleia  Legislativa, Valdir Rossoni disse que a construção deste Parque Linear resgata uma dívida histórica da Copel com União da Vitória. Além disso, a construção do parque vai ajudar a resolver o problema das cheias do rio Iguaçu.

O projeto de paisagismo e urbanização foi apresentado pelo engenheiro civil Klaus Piper, de Curitiba.Nele contém caminhos, pistas de skate, restaurantes com vistas para o rio Iguaçu e a lendária Lagoa Preta. Além de equipamento para ginástica, pontes e passarelas.

Após cumpridas as formalidades, as autoridades, representantes e de mais presentes na solenidades  saborearam  a tradicional costela do GTG,marcando também o aniversário de União da Vitória.

Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR

assinatura de convenio (1) assinatura de convenio (2) assinatura de convenio (3) assinatura de convenio (4) assinatura de convenio (5) assinatura de convenio (6) assinatura de convenio (7) assinatura de convenio (8)