Na semana passada, 5, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e com isso, os municípios da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), realizaram diversas atividades para comemorar esse dia e também alertar a população quando as suas atitudes.

 

 

O Município de São Mateus do Sul, está realizando a Semana do Meio Ambiente, que se iniciou no dia 8 e vai até o 12. O evento está acontecendo no Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias, e tem como objetivo debater e orientar a população sobre temas relevantes da área ambiental do município.

 

 

Durante a semana serão realizadas atividades como oficinas, palestras abertas ao público, orientação a alunos da rede municipal sobre guarda responsável de animais, reciclagem, descarte de resíduos eletrônicos, entre outras atividades. A secretaria municipal também está realizando a ação “São Mateus mais limpa”, onde a população poderá trocar resíduos por mudas de arvores.

 

 

A prefeitura do município de Paulo Frontin organizou na semana passada, 3, o 1º Mutirão de coleta de lixo eletrônico, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Ecovale.

 

 

O Município de União da Vitoria, está organizando em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitoria (Uniuv), um evento com o tema “Saúde e Meio Ambiente”, a palestra será ministrada pelo médico Edson Carlos Crema, especialista em Clinica Medica, Nutrologia e Cardiologia, e acontecerá na sala de eventos da Uniuv, na quarta-feira (10/06) às 19 horas.

 

 

Sobre o dia Mundial do Meio Ambiente:

 

 

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.