Reunidos na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e os secretários da administração municipal apresentaram as medidas que serão tomadas durante a semana para agir da melhor forma diante a falta de fornecedores de combustíveis ao Município. Seguindo as orientações da Portaria 041/2018, seguem como prioridade o funcionamento a frota que realiza o transporte escolar e os veículos de urgência e emergência da rede pública de saúde. A Secretaria de Educação e Cultura segue normalmente com as aulas nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil (cmeis), assim como o atendimento prestado pelas ambulâncias pela Fundação Municipal de Saúde.

Já as atividades dos grupos do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, sendo elas: encontros da melhor idade e grupos de bordado estão suspensas nessa semana. Os Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) terão atendimento normalmente nesta segunda-feira (28) e os alunos estão dispensados do contraturno nesta terça e quarta-feira. A coleta de lixo segue sendo realizada com horário reduzido de 12h para 8h. A unidades básicas de saúde estão todas abertas com atendimento normal, contudo a Fundação de Saúde pede a compreensão da população devido a falta de alguns medicamentos, que precisam de reposição.

Já o que segue totalmente suspenso são serviços de manutenção de estradas rurais e Programa Hora Máquina. Nesta semana serão suspensos os atendimentos realizados com máquinas terceirizadas executadas pelas secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura. Caso haja a paralisação de novos serviços, a população será devidamente comunicada.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Bituruna