União da Vitória foi cenário de muito esporte durante o final de semana, nem o frio repentino assustou atletas e espectadores.  A começar pelo radical Desafio do Cristo, que foi a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Dowhill, dividido em 10 categorias, Elite, Sub 30, Junior, Juvenil, infanto/juvenil, Master A1, Master A2, Master B1, Estreantes e Feminino.

O campeonato contou com um publico de mais de 500 pessoas nos dois dias de treino e prova (19 e 20 de maio). Foram 62 atletas de todo o estado participando e União da Vitória conseguiu conquistar ótimas posições em diversas categorias.

Os atletas União Vitorienses que subiram no pódium foram: Renê Augusto Soares conquistou o 4º lugar na categoria elite; Eduardo Venício dos Santos conquistou o 1º lugar na sub 30; Ryan Patrick ficou em 4º lugar no sub 30; Thiago Loures conquistou o 5º lugar sub 30; João Vicente comemorou o 1º lugar na categoria Júnior; Gustavo Ferreira ficou com o 3º lugar juvenil; Gustavo 2º na categoria infanto juvenil ; Alfredo Gaebler ficou em 3º lugar no master A1 e também as três primeiras colocações da modalidade feminina ficaram com atletas da casa , Maylla Battistella,Thais Viana e Julia Lobas.

Para Eduardo Venício dos Santos campeão da categoria sub 30, a etapa foi de muita adrenalina e emoção, “A palavra para definir é Satisfação! Satisfação em ver todo mundo unido e feliz, ver aquele morro do Cristo lotado de gente acompanhando nosso esporte, sentindo o apoio de tantas pessoas, a atenção do prefeito Santin, do secretario de esporte Neto presente o tempo todo ali. Ouvi de muitas pessoas de fora elogiando nossa cidade, isso me deixou muito orgulhoso.” Explica Santos. A parceria da prefeitura Municipal de União da Vitória com os atletas do município, juntamente com a federação Paranaense de DonwHill, foi muito bem sucedida e elogiada pelos organizadores. Em carta aberta de agradecimento a federação deixa claro o seu contentamento em fazer o evento em União da Vitória, “É demais fazer um evento de Downhill onde podemos caminhar ao lado do Prefeito local e seu secretário de esporte, é gratificante demais ver pessoas e estas autoridades ao nosso lado compactuando de nossos momentos, receber elogios e a garantia que nos próximos 4 (quatro) anos será sediado novamente uma etapa no mesmo local. Obrigado Sr. Prefeito e Sr. Secretário da cidade de União da Vitória, em nome da APDH, pilotos, equipes, organizadores, AGRADECEMOS de coração por tudo que vocês nos proporcionaram. Que Deus lhes pague por tudo, pois é de pessoas exatamente iguais a vocês que nosso Downhill Paranaense precisa para garantirmos nosso espaço no cenário Nacional”,  agradece a federação.  A próxima etapa do Dowhill acontece nos dias 07 e 08 de julho em Irati.

2º Etapa do Campeonato Citadino de Kart de União da Vitória 2018

Com início ás 9h do dia 20, a corrida de kart que aconteceu no Kart Clube União, reuniu um grande publico para assistir a corrida das categorias: Cadete, 4 tempos, Sênior, Graduado e Graduado B.

Os Resultados das baterias da corrida foram: Categoria Cadete 1º. Rinchard – 2. Gabriel Leski – 3. Rafael  – 4. Bárbara – 5. Giusepe. Categoria Sênior : 1. Pablo – 2. Nelson – 3. Manfroni – 4. José Cláudio – 5. Vítor . Categoria graduados B – 1. Cristian  – 2. Marcos – 3. Guilherme . Categoria graduados – 1. Augusto 2. Kauan , 3. Eduardo,4. Alberto, 5. Leonardo

2º Circuito de Mountain Bike 12 horas

Um evento radicalmente inesquecível. Seja pedalando no circuito ou assistindo e torcendo, a experiência para os que ali estiveram foi única, o frio e o vento não atrapalharam. O evento que aconteceu no Parque Histórico Iguassú no dia 19 de maio, contou com a participação de atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e também com a participação de atletas do Paraguai. 131 atletas e até famílias estiveram participando juntos da prova de maior duração do Brasil. A prova contou com as modalidades de solo, dupla e quarteto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de União da Vitória

Fotos Dowhil: Heber Peralta