A readequação de aproximadamente 27 quilômetros de estradas do interior do município de União da Vitória, entre a linha São José, São João e Aparecida, na localidade do Rio Vermelho, está em fase de conclusão. O trabalho é realizado por meio do programa Patrulha do Campo, idealizado pelo governo estadual, que visa melhorias de estradas rurais.

 

 

As melhorias compreendem alargamento das vias, abertura de cortes de água, colocação de cascalho, realização de aterros e construção de bueiros.

 

 

O vice-prefeito, Jair Brugnago, acompanhou os serviços nesta terça-feira, 28, e destacou a importância de um aterro executado. “Há cerca de 30 anos, em épocas de chuvas, a comunidade do Rio Vermelho ficava isolada, e isso impedia, principalmente, a realização do transporte escolar”, explica. “Com o aterro solucionamos esse problema”, enaltece.

 

 

De acordo com o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, todo o trecho necessitava de readequação e programa Patrulha do Campo tem sido fundamental para que essas melhorias sejam realizadas. Ele ainda observa que, o trabalho tem auxílio de maquinário do munícipio.

 

 

Na região, o programa contempla a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) e é administrado por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul). Além dos nove municípios que integram a Amsulpar, União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Bituruna, General Carneiro, Antônio Olinto, São Mateus do Sul e Cruz Machado, São João do Triunfo também integra o Consórcio.

 

 

O grupo de máquinas é formado por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes.

 

Informações Assessoria de Comunicação Prefeitura de União da Vitória