Na noite desta terça-feira, 26, foi realizada no município de Paula Freitas, mais uma reunião do Programa Estadual Patrulha do Campo, desta vez o encontro foi realizado na comunidade da  Colônia Estrada da Cachoeira, local que faz parte do segundo trecho dos trabalhos da Patrulha.

 

Após praticamente 60 dias de trabalho o primeiro trecho programado para ser adequado  está sendo concluído. Os trabalhos  iniciaram na comunidade de Bela Vista  e  serão concluídos até BR 476,  ainda neste o final de semana. De acordo com  o Secretário  Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul), Jaime Raul Allievi,  este primeiro  trecho compreende 19  quilômetros. “De modo geral o trabalho esta avançando rápido e ocorrendo dentro do esperado”, afirma.

 

 

Lembrando que cada um dos dez municípios consorciados tem acordado o direito de permanecer com o maquinário num período de 200 horas/máquina, fazendo rodízio de dois conjuntos de equipamentos, por critérios de ordem estabelecidos em sorteio.

 

 

Já a reunião, estiveram presente  o prefeito de Paula Freitas e presidente do Cidepsul, Mauro Feliz do Santos, secretários municipais,  representantes da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), além dos responsáveis pelo projeto no municípios e os moradores da comunidade.

 

 

Na ocasião foi explicado aos participantes  o que é o Programa Patrulha do Campo, bem como, o serviço que ele presta ao município. Na oportunidade também foram mostradas algumas fotos apresentando os resultados do primeiro trecho, os quais foram  positivos.

 

 

O segundo trecho compreende 10,400 quilômetros, com início na comunidade da Rondinha, passando pela Colônia  da Estrada da cachoeira e retornando a Rondinha . A previsão para o início dos trabalhos no trecho  é para a próxima semana.

 

 

Allievi enfatiza que a  participação dos agricultores foi muito importante, além deles poderem tirar suas dúvidas sobre o projeto que vai ser realizado próximo a suas propriedades, foi o momento que que a coordenação da programa pediu a colaboração deles, para que estejam ajudando na retirada de cercas e árvores, facilitando o trabalho da Patrulha.

Assessoria de Comunicação Amsulpar