A informação divulgada com exclusividade por O Comércio no final de 2017, sobre o interesse de Paula Freitas emser a sede de um presídio regional, foi reafirmada no início da semana pelo prefeito Valdemar Capeleti.

Para atrair a atenção do governo do estado para construir o presídio, Capeleti conta com o deputado licenciado Valdir Rossoni. Ele deve deixar a Casa Civil do Paraná e reassumir seu mandato na Câmara Federal para disputar a reeleição. O prefeito recorreu ao Poder Judiciário da comarca de União da Vitória para endossar um ofício pedindo a Rossoni que atue junto à Aeronáutica para a cessão de 50.000m² para a construção do presídio.

Capeleti disse que chegou a ser questionado por alguns munícipes sobre a ideia de ter um presídio no município. “Eu perguntei para eles. De que lado que vocês estão? Da segurança ou dos bandidos? Como eles responderam que era da segurança, eu respondi que é por isso que temos de ter um presídio”.

Segundo o gestor, a única exigência é que a alimentação dos presos seja fornecida por qualquer empresa de Paula Freitas e os insumos sejam comprados dos pequenos produtores locais. A exigência objetiva a geração de renda e empregos no município, que tem no Fundo de Participação dos municípios, sua melhor fonte de arrecadação.

Fonte: Jornal O Comércio por Jair Piloto Nunes