Nesta quarta-feira, 22, o Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Antonio Luis Szaykowski, juntamente com vice prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distefáno, prefeito do Município de Paulo Frontin, Jamil Pech e o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, estiveram reunidos em Curitiba para debater e buscar uma solução sobre as Casas Familiares Rurais. Também estão presentes o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e mais de 20 prefeitos de outras associações.

 

 

Pela manhã a reunião aconteceu nas dependências da Amp com todos os prefeitos, onde foi criada uma comissão e foi escolhido os representantes para tratar sobre o assunto. Representando a Amsulpar neste ato o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

 

 

Após os representantes se reuniram com a secretária estadual de Educação, Ana Seres, para discutir e debater uma solução para este problema. Uma das metas é conseguir uma audiência com o governador Beto Richa.

 

 

A Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar Sul) é a responsável pelo projeto, que visa a formação dos jovens no meio rural e pesqueiro, com o objetivo de qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e trabalho, para estes permanecerem na própria região.

 

 

Em nota, a Seed informou que o convênio com as casas familiares está em fase de renovação, que os estudantes da educação profissional oferecida têm a garantia de continuidade até a cessação da oferta dos cursos profissionalizantes e que os alunos dos ensinos fundamental e médio matriculados têm assegurado o direito à educação.

 

 

 

Assessoria Amsulpar

 

 

 

.