Na tarde de ontem, dia15, relizou-se em Curitiba na sede da Secretaria de Estado da Educação, a reunião em prol do funcionamento das Casas Familiares Rurais. Estiveram presentes, o Presidente da Amsulpar e Prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowsk, o vice Presidente e Prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu seu Vice Jair Brugnago, e também dos municípios de Antônio Olinto e São Mateus, os Prefeitos Fabio Staniszewski Machiavelli, o Dr. Clóvis Ledur e seu Vice Clóvis Distéfano. Também a Prefeita Marisa Ilkiu de Souza de Porto Vitória, Claudinei de Paula Castilho de Bituruna, Mauro Feliz dos Santos de Paula Freitas, e o Prefeito Jamil Pech de Paulo Frontin.

Na reunião foi debatido todos os atributos, qualificações e benefícios que os municípios recebem com o funcionamento das Casas. Antonio Szaykowsk relatou que o Estado irá manter os professores das Casas 20 horas, e os técnicos 40 horas. “Nos municípios haverá um administrativo, monitores e serviços gerais, além de alimentação, e os demais gastos necessários”, disse. Os benefícios também chegarão no município de União da Vitória,  Pedro Ivo completa dizendo que o que o aluno aprende em uma semana no estabelecimento de ensino, na outra ele aplica em sua própria casa.

O Prefeito Antonio Szaykowsk em nome da Amsulpar aproveita e faz seus agradecimentos ao Deputado Hussein Bakri que também se fez presente, e a Secretaria de Educação do Paraná. “Avançamos concretamente, nosso município será sempre grato à vocês, porque as Casas Familiares são fundamentais no desenvolvimento da Agricultura do Paraná”, completa.