Uma mobilização contra o fechamento da Delegacia da Receita Estadual levou nesta quinta-feira, 9, uma reunião de emergência solicitada pelo prefeito de União da Vitoria, Pedro Ivo Ilkiv.

 

 

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Pedro Ivo e contou com a presença do deputado estadual Hussein Bakri, prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, representando a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) o presidente e prefeito do município de Cruz Machado, Antonio Luís Szaykowski e também diversas lideranças políticas, contadores, representantes de sindicato e empresários da região.

 

 

Foi decido elaborar documento para mostrar ao governador Beto Richa o descontentamento de toda a região da Amsulpar perante a decisão de fechamento da Delegacia da Receita Estadual, com o objetivo do governo reavaliar a situação.

 

 

Segundo o deputado, o objetivo da reunião era reunir as lideranças para a elaboração de um documento que será entregue nas mãos do próprio governador. “Se eu precisar levo também uma comitiva de União da Vitória para pressionar”.

 

 

Segundo o delegado Luiz Carlos Lucchesi Ribas, a explicação dada pela Secretaria da Fazenda foi o enxugamento da estrutura da Receita Estadual. Com o possível fechamento da unidade de União da Vitória a delegacia seria incorporada a unidade de Guarapuava.

 

 

O deputado estadual Hussein Bakri, mostrou indignação com o Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa. “Não aceito. Se a alegação é economia, então que ele feche a de Londrina, que é o gargalo da corrupção”, disse o deputado.

 

 

“Pela mobilização que eu estou vendo, sinto o reconhecimento para nossa equipe e nosso trabalho”, disse o delegado Ribas.

 

 

Segundo o presidente da Amsulpar e prefeito de Cruz Machado, Szaykowski comentou que a delegacia está próxima do cidadão, das empresas, podendo estar orientando e informando. “O fechamento dela vai causar muitos problemas, pois se a empresa precisar, vai ter que se locomover até Guarapuava, isso não tem lógica, é um retrocesso!”

 

 

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) decretou o fechamento da Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, na última sexta-feira, 3. O decreto foi assinado pelo governador, chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra e pelo Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa, desativando assim a 4ª Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória, que é vinculada à Secretaria da Fazenda. Também foi anunciada a desativação da 12ª Delegacia da Receita Estadual de Foz do Iguaçu.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Amsulpar