Neste domingo, 14 de dezembro acontece a final do “Campeonato da Amsulpar” no município de São Mateus do Sul, no campo da Vila Proma (saída para Palmeiras), com a disputa do terceiro e quarto lugar, às 14h, entre as equipes de União da Vitória e Bituruna, e a decisão do título do Campeonato entre General Carneiro e São Mateus do Sul, às 17h.

 

Conforme Artur Roscoche Santos, secretário de esporte de São Mateus do Sul, o município  já está se preparando para realizar a final do Campeonato, que ha muitos anos não decidia um título regional. “Esperamos bom público e faremos de tudo para que haja bom entrosamento entre as equipes de General Carneiro e São Mateus do Sul, por isso já está programada a segurança e o policiamento no  estádio,  para garantir a tranquilidade da competição.”

 

Em um jogo bem disputado General Carneiro venceu em casa, a primeira partida da final deixando o time com uma mão na taça. “Fizemos uma boa partida e vencemos em casa, agora não temos outra expectativa a não ser voltar campeão. Queremos jogar e ganhar em tempo normal, temos a vantagem de que se empatarmos vencemos, mas se formos derrotados iremos para a penalidade máxima, por isso, essa semana já treinamos jogadores e  goleiros para uma possível disputa de pênaltis”,  afirma o secretário de esporte e lazer de General Carneiro, Ivo Henrique Gaiovisz.

 

 

O time de São Mateus do Sul vai treinar no sábado, batedores e goleiros, pois precisa vencer a segunda partida da final para disputar o título nos pênaltis. “Temos uma equipe bem preparada e estamos bem intencionados a vencer o jogo nos 90 minutos para ir aos pênaltis”, afirma Santos.

 

 

De acordo com Gaiovisz, chegar a final do campeonato é mérito merecido da equipe, que além de apresentar um bom futebol, com o time organizado e presente nos treinos e jogos, os jogadores mostraram companheirismo e determinação, ao contrário dos comentários feito do time. “Muitos falaram que chegamos aqui como a zebra da competição. Não concordo, pois apresentamos um futebol merecido para chegar até a final da competição”, expressa Gaiovisz.

 

 

 

Por mais que  o jogo seja uma disputa acirrada pela decisão do título a expectativa de ambas as parte é que o jogo seja tranquilo. “Temos uma amizade de longa data e sempre nos ajudamos, seja nos jogos abertos, no bolão ou em outras competições, sempre que um município precisa somos parceiros”, comenta Gaiovisz, que acredita ser bem recebido. “O povo de São Mateus do Sul é hospitaleiro e, assim como fizemos uma ótima recepção a eles, garanto que também nos receberão bem, tornado a competição ainda mais bonita.”

 

 

O Campeonato da Amsulpar foi uma boa experiência que o time teve neste ano.  Como parte da comissão organizadora da competição ele afirma que foi um grande aprendizado, em que servirá de conhecimento para as próximas competições. “Como não teve campeonato no ano passado, tivemos algumas dificuldades, mas são coisas a serem discutidas e melhoradas para o próximo ano”, observa Gaiovisz.

 

 

Santos afirma que por mais que tenham acontecido alguns desentendimento, o Campeonato foi bem proveitoso e até a perda de ando de campo para o time serviu como um reforço na questão de disciplina e reforça que independente de se perder ou ganhar, o importante é fazer uma boa partida, tranquila, visando a integração entre os times.

 

Assessoria de comunicação Amsulpar