Reunião do Grupo Base da Erva-mate

Nesta quarta-feira 15 nas dependências do SESC União da Vitória realizou-se reunião do Grupo Base da Erva-mate onde estavam presentes secretários de agricultura  municipais, Chefes de núcleos EMATER e SEAB  dos Municípios da Região da AMSULPAR e AMCESPAR e  proprietários de Ervateiras.

Dos assuntos discutidos: Ações erva-mate no Estado do Paraná, assuntos estratégicos, exposições de ações dos municípios em 2018 com a palavra dos ervateiros, metas plano territorial.

Com a presença do Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR Claudinei de Paula Castilho Prefeito do Município de Bituruna que é um grande incentivador do projeto segundo ele, ” nossa região tem grande potencial, é o momento bom, para o desenvolvimento da região, e a união dos setores, em especial das industrias ervateiras, é essencial nesta etapa. Faço questão em estar presente representando dos Prefeitos associados, além que o tema erva-mate é assunto pautado constantemente nas reuniões da AMSULPAR.

No período da tarde na segunda etapa da reunião com  de representantes da região da AMCESPAR que solicitaram auxilio no planejamento do FÓRUM da Erva-mate em Irati e Guarapuava.

Segundo Cleacir Dall Agnol Gerente Regional da Emater , ” Já realizamos fóruns e seminários, congressos tendo como tema a erva-mate e este é um dos resultados visto que, outras regiões estão buscando auxilio para levar conhecimento para sua região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *