Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná tem reunião em União da Vitória

Nesta quinta-feira 07 de março em no auditório da OAB em União da Vitória realizou-se reunião de trabalho Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná e Prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR, Vereadores da Associação das Câmaras de Vereadores do Sul do Paraná – ACAMSUL, 27º Quartel da Polícia Militar, Poder Judiciário, Delegacia, Conselho de Segurança, Território Iguaçu; Empresários, Advogados, CDL, Instituições de Ensino,  Imprensa e a População em geral.

 

Esta reunião organizada pelo Deputado Estadual líder da bancada, Hussein Bakri que cumpriu   compromisso de trazer o Secretário de Estado de Segurança Pública General Carbonell para discutir a segurança e reivindicar as necessidades da região.

 

Deputado Hussein representante da região mediou todas as discussões além de expor as situações críticas da região a falta de efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e o mais discutido a Construção do Presídio para atender a região.

 

O Juiz da 2º vara criminal de União da Vitória Emerson Luciano Spak falou em nome dos demais Juízes agradecendo a ação do Deputado Hussein Bakri, a presença do Secretário e comitiva, Prefeitos que neste momento estão sendo parceiros para efetivar a construção do presídio, e falou da preocupação da situação carcerária em União da Vitória local para 36 indivíduos e hoje com 120. A preocupação da superlotação não tendo a menor condição da ressocialização de qualquer pessoa.

 

Promotor Ademir Ribeiro Souza usando a palavra falou que a anos já vem sendo discutido o mesmo assunto está desacreditado que se efetive a construção de um novo presídio, sempre a preocupação da situação carcerária, ressocialização do preso, e as condições sub humanas em que o preso vive na delegacia de União da Vitória, indivíduos com certa periculosidade que estão soltos  aguardando julgamento, e que existem áreas do estado que podem ser doadas  para a construção  existem e isto tem urgência em efetivar mas o processo é moroso.

 

Presidente da ACAMSUL Juarez Leandro de Oliveira (Tica) parabenizou a iniciativa do Deputado Hussein Bakri agradeceu a presença do Secretário e comitiva disse que no início era contra a construção do presídio em União da Vitória porém hoje vendo a necessidade e o benefício para a região está favorável á construção.

 

Prefeito do Município São Mateus do Sul Luis Adyr Gonçalves Pereira saudando o Secretário e parabenizou Deputado Hussein Bakri, falou sobre a delegacia no Município que por morar próximo ouve quando à confusão de preso. Falou do local onde se encontra o corpo de Bombeiros que é cedido pela Prefeitura, falta de pessoal, manutenção de veículos da Polícia Militar.

 

Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho parabenizou a iniciativa do Deputado Hussein Bakri agradeceu a presença do Secretário e comitiva, disse que depender dele apoia totalmente a construção do presídio, aumento do efetivo observando que para o município de Bituruna com mais 15 mil habitantes são poucos policiais, e falou do ocorrido na semana quanto ao assalto ao banco inclusive com refém  o que assustou muito a população, pediu uma atenção especial para região da AMSULPAR e se colocou à disposição e contribuir com o que for preciso.

 

Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e Prefeito de União da Vitória  Santin Roveda parabenizou  Deputado Estadual líder da bancada, Hussein Bakri que cumpriu   compromisso da vinda do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná General Carbonell agradeceu a presença dos Prefeitos presentes disse que as ações em conjunto tem um grande peso para a transformação da região as solicitação do aumento do efetivo da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros é uma necessidade, a construção de um novo presídio para ao menos busca a ressocialização do preso com condições humanas de reclusão além de elevar a economia da região. Sim vamos buscar, vamos correr atrás, se é área que precisa, colocamos à AMSULPAR a disposição e conversar com os Prefeitos e efetivar o projeto. Sabemos que o tramite não é simples ouvir a população e ter a compreensão de todos muito importante.

 

Estavam presentes os Prefeitos de Antonio Olinto Fábio Stanizewski Machiavelli; Bituruna Claudinei de Paula Castilho, Representando Prefeito de General Carneiro Luis Otávio Geller Saraiva o Sr. Gabriel Santarém; Prefeito do Município de Paula Freitas Valdemar Antonio Capeleti , Prefeito do Município de Paulo Frontin  Antonio Gilberto Gruba, representando Prefeito de Porto Vitória Kurt Nielsen o Vice-Prefeito Francisco Kampmann, Prefito de São Mateus do Sul Luis Adyr Gonçalves Pereira, Prefeito do Município de União da Vitória Hilton Santin Roveda; Prefeito do Município de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *