Nesta manhã de quinta-feira 29/09 Prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR reuniram-se no auditório da 6º regional de saúde de União da Vitória para discutir assuntos referente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu  – CISVALI e AMSULPAR .

A abertura feita pelo Presidente do CISVALI Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas  após foi apresentado pela Secretária Executiva do CISVALI  Silvia Andrade  assunto referente á orçamento, contrato de rateio 2021, compras compartilhadas, Rede de Urgência e Emergência (SAMU), atendimento hospitalares e assuntos gerais.

Após foi realizada a Pauta da AMSULPAR Presidida pelo Vice-presidente Prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski  que teve como objetivo apresentar o Projeto HF aos Prefeitos e Prefeitas. O projeto foi apresentados Pelo Engenheiro Agrônomo  do IDR-PR José Eustáquio Pereira e pela Sra. Angela Andrea Horbatiuk (Prefeitura Municipal de União da Vitória) .

Após os Prefeitos e Prefeitas se deslocaram as instalações da Rede Iguaçu (antiga Fricesp) onde foi apresentado pelo senhor Solimar Haiduk a a formação da rede. E também explicou que á interesse na parceria para desenvolvimento do Projeto HF que poderá atender os estabelecimentos  associados.