O prefeito do município de General Carneiro, Joel Martins Ferreira esteve nesta segunda-feira, 01, em Curitiba na Assembleia Legislativa, para receber o prêmio do Programa Gestor Público do Paraná.

 

gestor público paraná 5Na oportunidade participaram da cerimônia diversas autoridades, entre elas destacam-se o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado Douglas Fabrício, o secretário-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri, o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Vasconcelos, o diretor de Contas Municipais do Tribunal de Contas do Estado, Akichide Ogasawara e vários deputados.

 

 

General Carneiro foi premiado pelo projeto habitacional do bairro São João, que em foram construídas 113 casa por meio do programa minha casa minha vida em parceria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeitura de General Carneiro. Além de promover a melhora das condições de moradia, o conjunto habitacional proporcionou outros benefícios, como área de lazer, centro comunitário, rede de esgoto e saneamento básico, bem como, o atendimento de assistente social e psicológico.

 

De acordo com o Delegado Regional da Receita Estadual, Luiz Carlos Lucchesi Ribas, o ano de 2014 teve boa participação da administração pública, em que 61 prefeituras apresentaram 133 projetos em diversas áreas de atuação, superando os números do ano anterior, em que 40 municípios apresentaram 89 projetos.

 

 

Dos 133 projetos apresentados foram selecionados 36 finalistas, provenientes de 30 municípios, os quais possuem os melhores projetos no Paraná.

 

 

Na região da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar), a avaliação foi feita pelo Auditor Fiscal Wagner de Faria Lima. O processo de avaliação contou com uma pré análise dos projetos pelo comitê técnico, avaliação de campo, análise e avaliação pelo comitê técnico, e avaliação final pela comissão julgadora.

 

Orlando Sneff Jr. subgentente  Cohapar

Orlando Senff Junior – Subgerente da Cohapar do Escritório Regional de União da Vitória,

Segundo o subgerente da Cohapar do Escritório Regional de União da Vitória, Orlando Senff Junior, ainda no Bairro São João, estão sendo concluídas mais 40 casas pelo programa sub 50, que aende cidades até 50 mil habitantes, em parceria com o governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal a fim de atender as famílias com maior vulnerabilidade social. Além disso, já foram entregues 10 para pequenos agricultores e, estão sendo construídas mais 36 casa por meio do programa de moradias rurais do Paraná.

 

 

Ribas afirma que para os prefeitos, a troca de experiências trazida pelo Programa Gestor Público-PR e o acompanhamento dos bons exemplos no banco de projetos é fundamental para multiplicar os resultados para a população de todo o Paraná.

 

 

O Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR é instituído pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, tendo como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses, que se destaquem pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios.

 

O prêmio visa, também, incentivar as administrações municipais a desenvolver políticas públicas integradoras, a divulgação das boas práticas das administrações municipais, bem como a disseminação das mesmas.

 

Assessoria de comunicação Amsulpar com informações da Delegacia da Receita Estadual -União da Vitória