Estamos em outubro, mês marcante e todos os anos dizemos um mês especial um mês para refletirmos o que somos ? e quem somos ? as mulheres em especial, um cuidado próprio e constante, pois neste mês falamos vivenciamos a campanha “ Outubro Rosa ”. Rosa?

Sim Rosa!  Um mês diferenciado no qual, alerta a prevenção do Câncer de mama, o qual acrescentamos algo mais em nossas vidas, o qual reforçamos os exames diários (auto exame), mas incrivelmente não nos atemos á frequência. erros? Falta de informação? Ou apenas desleixos. E quando o Câncer bate em sua porta? “ Toc Toc “ dá se o início do “será? “ .

Hoje 1º de outubro início do Campanha Outubro Rosa 2019 os municípios da Associação dos Município Sul Paranaense – AMSULPAR e Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória – Casa da Bebel se mobilizam para atender de forma especial a todos os munícipes com a prevenção e apoio ao tratamento do Câncer.

 

Com objetivo de apoiar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória – Casa da Bebel na prevenção do câncer de mâma a Associação dos Municípios Sul Paranaense- AMSULPAR e Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI onde foram confeccionadas camisetas para destacar o mês da campanha e também ações que serão realizadas no decorrer do mês de outubro. O Consórcio de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI atenderá de maneira diferenciada com exames de mamografia já agendados com a Rede Feminina e outros exames específicos.

 

O Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR Santin Roveda “ É com grande satisfação que a AMSULPAR apoia a Campanha Outubro Rosa, vejo a prevenção como o grande caminho para redução de pacientes com câncer, mas também a importância dos municípios serem aliados a esta ação. Parabenizo a Rede Feminina – Casa da Bebel pelo grande trabalho que realizam em nossa região e agradeço a todos amigos Prefeitos pelo trabalho que realizam em seu município em especial neste mês da Campanha Outubro Rosa. Falou.

 

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu –  CISVALI e Prefeito do Município de Bituruna Claudinei de Paula Castilho “ Vejo a importância da Campanha Outubro Rosa em todos os anos, a conscientização principalmente por parte das mulheres, e hoje a frente do CISVALI que atenderá de maneira diferenciada pacientes dos municípios da região da AMSULPAR, e este mês em especial apoiando a Rede Feminina – Casa da Bebel na Campanha Outubro Rosa 2019” Disse.