AMSULPAR e OAB estudam formação de comissão de acompanhamento do processo de implantação de Presídio

Nesta manhã de quarta-feira 20/03 a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de União da Vitória, Dra. Mirian Karla Kmita esteve reunida com Secretário da AMSULPAR Wagner Ari Neumann, para discutir sobre a formação de comissão para acompanhamento da instalação de unidade prisional na região da AMSULPAR.

 

O assunto foi abordado em audiência realizada em União da Vitória com Secretário de Estado de Segurança Pública General Luiz Felipe Kraemer Carbonell viabilizada pelo Deputado Estadual Hussein Bakri, que sugeriu a formação da comissão. Em suas palavras ” O Secretário está aqui, estou fazendo minha parte. Agora, temos de dar continuidade para efetivar o projeto.”

 

Os assuntos discutidos foram,  estudos das áreas disponíveis, representantes para formação da comissão e análise de outras regiões que foram construídos unidades prisionais.

 

Segundo Dra. Mirian  ”  O Presidente  OAB  Omar Cador Eddine  acompanhando a situação atual, nos designou para atuar nesta frente e estamos nos organizando junto a AMSULPAR  para dar sequencia no processo e, observamos que a união das instituições nos torna mais fortes, para que o trâmite seja rápido e de forma transparente. ” Disse.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *