AMSULPAR tem semana agitada com aumentos de casos de COVID-19

Nesta semana depois do novo decreto do emitido pelo Governo Estadual publicado em 27/02/21 o Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e Prefeito do Município de Bituruna,  Rodrigo Rossoni, iniciou uma série de ações visando o melhor para os Municípios e Munícipes. Após a reunião realizada na sexta 27 nas dependências do Centro Universitário do Vale do Iguaçu – UNIGUAÇU no qual Prefeitos e Reitoria discutiam o retorno das aulas e ao mesmo tempo aguardaram o pronunciamento do Governador Ratinho Junior> Após pronunciamento, por unanimidade Prefeitos decidiram seguir o decreto estadual.

Na noite sexta 27 o Presidente Rodrigo Rossoni, promoveu LIVE onde explicou sobre o decreto estadual, a qual, teve participação da população que tiraram dúvidas referente as medidas tomadas.

No sábado 28 Presidente Rodrigo Rossoni e Prefeito Allan Jaros Prefeito do Município Antonio Olinto, se deslocaram para encontro com representantes de empresa que produzem vacinas contra COVID-19. O objetivo desta reunião é a compra de vacinar para os Municípios da AMSULPAR. Durante a semana o Presidente Rodrigo Rossoni está visitou o Município de Paula Freitas Prefeito Sebastião Algacir Dalpra (Xiru)  para conversar e informar como está o andamento do processo de compra que já são 4 frentes. “Agenda cumprida durante a semana”

O Presidente Rodrigo Rossoni participou também de web conferência promovida pela Prefeita Fernanda Sardanha de São Mateus do Sul com CDL, Associação Comercial, Empresários de São Mateus do Sul e Prefeitos da AMSULPAR, com pauta referente ao fechamento comércio de São Mateus do Sul e Região.

Nesta sexta feira 05 Presidente Rodrigo Rossoni participou de duas importantes reuniões a primeira promovida pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP e todos Presidentes das Micros Regionais onde cada Prefeito relatou as consequências do decreto estadual publicado dia 27/02/21 o qual ocasionou grande transtorno nas regiões por parte do comercio em geral. Na segunda reunião com Prefeitos e Prefeitas da AMSULPAR e representante de empresa que está mediando a compra de vacinas de combate ao COVID – 19  pelos Municípios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *