Movimento de Prefeitos da AMSULPAR transforma-se em resultado positivo.

Algumas semanas atrás, mais especificadamente 28 de agosto de 2019, nas dependências da Casa Familiar de União da Vitória em reunião agendada pelo Deputado Estadual e Lider de Governo Hussein Bakri com Prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR na qual foi apresentada reivindicações ao governo do estado, para manter as casas familiares rurais que vinham enfrentando dificuldades em atender aos alunos com dignidade e qualidade de ensino, e assim evitar a evasão dos filhos de agricultores de suas propriedades.

 

Nesta semana o Governador do Estado Ratinho Junior anunciou o aumento de quantia de horas profissionais para atuar nas Casas Familiares Rurais uma articulação do Deputado Hussein Bakri presidente da comissão de Educação da ALEP e Secretaria de Estado de Educação.

 

Segundo Presidente  Santin Roveda “ Momento delicado e de muita importância para nossa região que grande parte é agrícola. A União das forças com os Prefeitos da AMSULPAR uma instituição que tem como objetivo unir para atender assuntos em comum, e nesta hora as Casas Familiares Rurais.

 

Víamos o encerramento das atividades das Casas Familiares Rurais na região da AMSULPAR (Bituruna, Cruz Machado, Paulo Frontin, União da Vitória e São Mateus do Sul), mas agora um novo momento.

 

Em nome dos Prefeitos da AMSULPAR que neste momento represento, quero agradecer o Deputado Hussein Bakri pelo esforço e articulação para manter atividades das Casas Familiares Rurais, não só de nossa região mas de todo Estado do Paraná.” Conclui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *