Prefeitos da AMSULPAR participam da XXII marcha em Brasilia

Nesta semana Prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR tiveram agenda cheia em Brasília – DF.

Com a realização da XXII MARCHA  dos Prefeitos em Brasília a qual tem como objetivo levar ao Governo Federal as revindicações dos Municípios e nossa região foi representada pelos Prefeitos Fábio S. Machiavelli  Vice – Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI e Prefeito do Município de Antonio Olinto, Claudinei de Paula Castilho Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu – CISVALI e Prefeito do Município de Bituruna, Luis Otávio Geller Saraiva Vice- Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e Prtefeito do Município de General Carneiro, Antonio Gilberto Gruba Prefeito do Município de Paulo Frontin, Kurt Nielsen Junior Prefeito do Município de Porto Vitória, Santin Roveda – Presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR e Prefeito do Município de União da Vitória.

Além dos assuntos temáticos do evento os Prefeitos aproveitaram para acompanhar os assunto de seus Municípios.

Nas palavras dos Prefeitos

 

Antonio Olinto – Fabio Machiaveli ” Vejo a marcha como uma grande força para as revindicações dos Municípios e aproveitei o momento para reuniões paralelas com Deputado Federal Ariel Machado e Senador Alvaro Dias, para tratar de assuntos do  Município de Antonio Olinto.”

 

Bituruna – Claudinei de Paula Castilho ” Viemos a Brasilia revindicar, novo Governo os Municípios estão cada vez mais sem recursos, e as responsabilidades aumentando. Hoje estou em Brasília representando também a população Biturunense nas reuniões paralelas com senador Alvaro Dias que já direcionou recursos para o CISVALI, e nossa insistência tem que ser contínua, para que, se efetive o que almejamos”

 

Cruz Machado – Euclides Pasa ” É uma movimento importante temos que participar e aproveitar o momento além de termo vária informações observamos que a situação é em todo o país. ”

 

General Carneiro – Luis Otávio ” Vir para esse evento onde encontramos Prefeitos do Brasil todo, buscando informações e possíveis emenda para seus Municípios além de participar de eventos temáticos em paralelo é muito importante para todos.”

 

Paulo Frontin – Antonio Gilberto Gruba ” Venho pela primeira vez, e este momento trouxe uma visão de Brasil, vários temas abordados de uma forma geral. Vejo que as dificuldades dos Municípios é por todo pais e o movimento municipalista tem grande força nas revindicações num contexto geral.

 

Porto Vitória – Kurt Nielsen Junior ” O movimento municipalista está ganhando força com revindicações direcionadas visto que os Prefeitos de todo o Brasil neste momento buscam informações do novo governo e o momento é agora.”

 

 União da Vitoria –  Santin Roveda ” Estamos aqui para revindicar e ouvir o novo governo. Observar as propostas os objetivos da nova gestão, em favor aos Municípios que se encontram em situação difícil. O pré-sal, Fundo de participação dos municípios – FPM, reforma da Previdência , Saúde e tantos outros assuntos dos quais os Prefeitos da região da AMSULPAR buscam, para fortalecer seus Municípios e automaticamente nossa região. Temos acompanhado o novo governo vamos aguardar, sabemos que na área pública não depende só do governo, temos que ter calma.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *