Post
Presidente da Amsulpar participa de reunião com ministro do trabalho Oniz Lorenzonii

O presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR, Joel Martins Ferreira, esteve participando de uma reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzon. O encontro também reunião o Governador do Paraná, Ratinho Junior, presidente da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, Júnior Weiller, ex-governadora Cida Borghetti, os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil), Marcel Micheletto (Administração e Previdência), Marcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) e ainda os deputados federais e estaduais.
Na oportunidade, o ministro deu explicações sobre os Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, uma iniciativa do Governo Federal que vai oferecer uma bolsa de estudos e auxílio transporte aos participantes, bem como mais de 200 cursos de qualificação.
Com o objetivo amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19. o programa é centrado em cursos de qualificação para trabalhadores desempregados, combinados com atividades de interesse público nos municípios participantes, cujos prefeitos poderão inclusive sugerir cursos. Priorizando os jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.
“Esse programa abre uma porta extraordinária. As prefeituras de todo o Brasil poderão receber esses jovens. Eles vão trabalhar meio turno, ter uma renda, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais. Durante um ano, eles serão premiados pelo Sistema S brasileiro com mais de 200 cursos de qualificação. O programa cria uma rampa de ascensão social que dá dignidade, trabalho e prosperidade a essas famílias. É uma gigantesca ação em que milhares de prefeituras vão abrir oportunidades para as pessoas”, destacou o Ministro, Onyz Lorenzoni.
Para o presidente da Amsulpar, Joel Martins Ferreira, o programa surge como mais uma maneira de prestar auxílio a população que enfrenta momentos delicados em razão da pandemia. “A pandemia prejudicou muito nossa região e qualquer ação que possa vir a trazer benefícios para nossa população é válida. Estive neste encontro e manifestei que os municípios da região da Amsulpar estarão de portas abertas para colocar em prática este programa” afirmou o presidente.
Com informações da Assessoria de Comunicação da AMP
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
