Post
AMSULPAR recebe curso Desjudicialização de Executivo Fiscal promovido em parceria entre o TCE-PR e TJ-PR

A Associação dos Municípios Sul Paranaenses – AMSULPAR recebeu na semana passada, a quinta etapa do curso Desjudicialização de Executivo Fiscal, promovida em parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE-PR e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJPR.
A capacitação que contou com apoio da AMSULPAR, foi realizada no auditório do Campus da Unespar, em União da Vitória na quinta-feira (28). Com início por volta das 08h30, se estendeu por todo o dia e foi finalizada por volta das 18 horas. Ao todo, foram 65 participantes.
Na ocasião, os palestrantes da capacitação foram o procurador do Ministério Público de Contas do Paraná, Flávio Berti; os auditores de controle externo do TCE-PR, Gihad Menezes e Wilmar Martins Junior, o coordenador de Acompanhamento de Atos de Gestão; o juiz de Direito da Comarca de União da Vitória, Elvis Jakson Meinisk; e o procurador do Estado do Paraná, Helton Kramer Lustoza.
O curso teve como objetivo orientar os órgãos da administração pública na cobrança de dívidas ativas por meios alternativos e extrajudiciais, visando não causar prejuízo do exercício de direito de ação pelo executado ou corresponsável perante Poder Judiciário.
O assessor administrativo da AMSULPAR considerou o curso de extrema importância. “A AMSULPAR há alguns anos conta com essa parceria para beneficiar os municípios na capacitação dos funcionários públicos. O curso é sempre bem vindo, pois agrega muito para todas as administrações. Houve um prazo muito grande sem promover essas ações e agora estamos nessa retomada, onde o prefeito Joel (presidente da AMSULPAR e prefeito em General Carneiro) está muito positivo com essa parceria”, destacou Wagner Ari Neumann.
Veja mais

Nova diretoria eleita para comandar AMP terá representante da AMSULPAR

Presidente da AMSULPAR visita General Carneiro e discute demandas
