Post
Municípios da AMSULPAR recebem recursos financeiros após extinção do CIDEPSUL

Os Municípios que compõem a região da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR, receberam nesta semana recursos financeiros no valor de cerca de R$ 10.779,45 cada, referente a restituição de valores do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO PARANÁ SUL – CIDEPSUL. O Município de Cruz Machado foi restituído uma segunda parcela no montante de R$ 155,175,33 referentes às parcelas que haviam sido pagas, porém não recebeu os serviços pelo consórcio devido da paralisação do programa do Governo do Estado – ESTRADAS DA INTEGRAÇÃO.
O CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO PARANÁ SUL – CIDEPSUL foi responsável pela execução do programa do estado ESTRADAS DA INTEGRAÇÃO – Patrulha do Campo, com objetivo de readequação de estradas rurais que ocorreu nos Municípios da AMSULPAR e Município de São João do Triunfo nos anos de 2014 e 2015.
O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO PARANÁ SUL – CIDEPSUL ficou paralisado de 2015 a 2021, e quando houve pagamento de parcelas em atraso foi reativado, e seguido os tramites para os ressarcimentos dos valores aos consorciados, e sua extinção em 2022.
O presidente do CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO PARANÁ SUL – CIDEPSUL Prefeito de Bituruna Rodrigo Rossoni em suas palavras “ Foi um bom programa, porém houve sua extinção e cumprindo o estatuto social optamos pela extinção do consórcio e para tanto foi feito o ressarcimento aos municípios e fizemos questão, de irmos pessoalmente ao Município de Cruz Machado onde ressarcimos os valores que haviam sido pagos, porém não receberam os serviços”.
O Presidente da AMSULPAR prefeito de General Carneiro Joel Ricardo Martins Ferreira destacou, “Encerramos as atividades do consórcio e fizemos o repasse em partes iguais para cada prefeitura da região. É um pequeno valor que já contribui com cada município“.
O Prefeito de Cruz Machado Antonio Luiz Szaykowski disse “ Esperávamos muito a Patrulha do Campo, fomos sorteados como o primeiro Município a receber porém outros municípios tinham situações mais precária e sabíamos que receberíamos no futuro. Mas com encerramento do programa não recebemos os serviços o que ocasionou vários problemas visto que já havíamos nos preparado para receber a patrulha. Hoje agradeço ao presidente do CIDEPSUL ao presidente da AMSULPAR a compreensão dos vereadores e a população de Cruz Machado”.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
