Post
Prefeito de Cruz Machado é eleito o novo presidente da AMSULPAR
Com grande expectativa para o próximo ano e diversas pautas na mesa, o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, foi eleito o novo presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR.
A eleição foi realizada durante encontro dos prefeitos ocorrido nessa quarta-feira, 07, em General Carneiro. Antonio Luis Szaykowski assume o cargo que foi ocupado neste ano pelo prefeito, Joel Martins Ferreira. O vice-presidente da AMSULPAR será o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech.
“Agradeço a todos os colegas prefeitos pela confiança. Tenho essa responsabilidade, já fui presidente em outras oportunidades e quero novamente buscar trabalhar pela nossa região. Expectativa muito positiva, tenho uma grande amizade, um carinho mais que especial com o Deputado Hussein Bakri e tenho proximidade com o Governo do Estado. Vamos buscar trabalhar as pautas coletivas e importantes, pensando no desenvolvimento da nossa região”, destacou o prefeito.
O prefeito de Cruz Machado assume a AMSULPAR com muita vontade de trabalhar e muitas pautas. “Retorno com pautas importantes como a segurança pública, o aumento de verbas para o transporte escolar, a questão dos Hortifruti Granjeiro que precisam muito do envolvimento das prefeituras e da AMSULPAR, também a COGEMATE, uma vez que a erva-mate é um grande diferencial econômico na região e a questão turística que agrega valor ao nosso povo”, enfatizou o prefeito.
Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas segue como presidente do CISVALI
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, seguirá como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu – CISVALI. A decisão foi unânime por parte dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR.
Bachir Abbas que foi presidente do CISVALI nos dois últimos anos seguirá ocupando o cargo na companhia da prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, eleita vice-presidente. A eleição aconteceu em encontro de prefeitos realizada em General Carneiro na quarta-feira, 07.
A decisão pela continuidade do prefeito de União da Vitória se deu em razão da praticidade. Os prefeitos concluíram que com as diversas ações que vem ocorrendo no CISVALI, como por exemplo, a construção da nova sede, a melhor decisão era pela manutenção do cargo, uma vez que, União da Vitória é a cidade pólo e referência para os demais municípios.
“Mais um desafio de estar mais dois anos à frente do CISVALI. Temos o grande desafio de fazer a nova sede. União da Vitória encabeçou este trabalho e vai fazer a sede, repassando na sequência para o CISVALI. A nova sede vai triplicar os atendimentos, as pessoas não vão mais precisar ir para Curitiba. Uma conquista de todos os municípios da região”, destacou Bachir Abbas.