Post
União da Vitória vai sediar, em abril, a 2ª Oficina do projeto Vocações Regionais (VRS), com foco na erva-mate e pinhão.
Elaborado pela Invest Paraná, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e executado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR Paraná), com diversas secretarias estaduais e instituições, o programa VRS busca direcionar produtos paranaenses sustentáveis e com valor agregado aos mercados nacional e internacional.
Anfitriã da próxima oficina, União da Vitória pretende atrair investimentos e discutir a cadeia produtiva do pinhão e do mate, tornando-se protagonista no setor. Para o prefeito Bachir Abbas, o evento vai fomentar a criação de políticas públicas e fortalecer a agricultura da região.
Em reunião no gabinete do prefeito, membros da Comissão que organizará o evento trataram da pauta e dos detalhes da oficina. Na foto, o Secretário de Agricultura de União da Vitória, Marcelo Schlenert, a presidente da ATEMA e Coordenadora do Turismo, Daiane Scolaro, Prefeito Bachir Abbas e o presidente do COGEMATE, Nei Kukla.
Veja mais
Prefeitos da AMSULPAR participam do lançamento do vestibular especial da UNESPAR com 160 vagas
Reunião da AMSULPAR define detalhes da sequência do Campeonato Intermunicipal de Futsal
