Na tarde de quinta feira, 05, o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, esteve em União da Vitória para entregar à Rede Feminina de Combate ao Câncer um veículo, conforme havia sido prometido no dia do aniversário de 122 anos do Município. No local da entrega também esteve presente o prefeito da cidade, Carlos Alberto Jung , autoridades e secretários.

 

Para Rossoni, é um grande prestígio poder entregar algo que ajude as mulheres da Rede Feminina a trabalhar melhor. Trabalho este que merece reconhecimento sempre.

 

“Esta entrega que faço é um ato simbólico e representa o trabalho exercido pela Assembléia do Paraná. É um orgulho ver nosso trabalho ajudando quem precisa”.

 

No mesmo local, o presidente entregou uma Kombi à Fundação Municipal da Saúde de União da Vitória (FUSA) e anunciou outros investimentos, como a doação de uma ambulância, também à Fundação.

 

O prefeito Juco agradeceu Valdir por sua austeridade e honestidade, pois a compra desses veículos é fruto de pessoas que colocam o povo à frente, como prioridade. Também parabenizou toda a Rede Feminina por seu ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido no município desde o ano 2000, quando foi inaugurada sua sede própria no Centro de União da Vitória.

 

A casa, denominada “Casa Bebel”, é uma homenagem à enfermeira Izabel Carvalho Martins, que dedicou sua vida auxiliando doentes carentes portadores de câncer no Município. Como objetivo, a RFCC busca difundir na comunidade conhecimentos gerais sobre o câncer visando a prevenção e o diagnóstico precoce; dar assistência social, apoio psicológico, fisioterápico e espiritual ao portador de câncer e organizar campanhas, eventos sociais, participar de feiras e exposições, realizando a venda de artesanato confeccionado pelas voluntárias.

 

A presidenta da Rede,  Giórgia A. Kürten dos Passos Schwegler, agradece a entrega do veículo e afirma que será de grande utilidade para os trabalhos realizados por toda a equipe, que também presta serviços à domicílio. Segundo ela, é a segunda vez que a Rede Feminina recebe um presente como esse. O primeiro, foi há 12 anos.