Post
COGEMATE realiza reunião ordinária e debate sobre reestruturação e ampliação da área de abrangência

Por meio da AMSULPAR, o Conselho Gestor da Erva Mate – COGEMATE, realizou uma reunião ordinária na quinta-feira (10) para debater sobre a reestruturação do conselho e da ampliação da área de abrangência.
A reunião foi realizada no SENAC de União da Vitória e foi comandado pelo presidente do COGEMATE, Nei Kukla, o qual explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos e quais as estratégias para buscar avanços consideráveis no setor da erva-mate.
Na oportunidade, também foi debatido sobre a possibilidade de ampliar a área de abrangência, fortalecendo ainda mais o Conselho. “Temos solicitações de outras regiões querendo fazer parte do Conselho e estamos avaliando com a intenção de ampliar a abrangência do COGEMATE e representar ainda mais a cadeia produtiva do setor, buscando o fomento através de políticas públicas e assistência técnica”, destacou o presidente Nei Kukla.
“Muito provável que o COGEMATE ultrapasse a barreira de somente um Conselho Gestor e passe para uma organização que possa buscar pleitear recursos através de projetos, em prol do desenvolvimento do setor”, completou.
O COGEMATE vem organizando a cadeia produtiva em políticas públicas, inovação, pesquisas, cultura, turismo e desenvolvimento, visando tornar a região à maior produtora do Estado do Paraná, bem como se tornar uma referência no Brasil.
PRESENÇAS: Eduardo Mercado (SENAR-PR); Rubens Costa (IDR-PR); Éverton Giotti (Ervateira Giotti); Sidnei Cieslak (SEAB); Marcelo Schlenert (Secretário de Agricultura de União da Vitória); Patrícia Bortolini (IFPR); Jair Mello (IDR-PR); Amauri Pinto (IDR-PR); Carla Mikolaiewski (Associação Vale do Mate) Naldo Hiraque Vaz ( Associação Biturunense de Erva-Mate – ABEM) e Angela Novakowski (SENAC).
Veja mais

Prefeitos se reúnem em São Mateus do Sul para reunião ordinária da Amsulpar

Comitiva de União da Vitória busca fortalecimento do COGEMATE junto ao Governo do Paraná
