Nesta sexta-feira (18), o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu – CISVALI promoveu uma Assembleia Ordinária para debater sobre assuntos relacionados à saúde pública da região. A reunião contou com a presença do presidente da CISVALI, Bachir Abbas, o presidente da AMSULPAR, Antônio Luiz Szaykowski, o chefe da 6ª Regional de Saúde, José Alfredo da Rocha Júnior e representante dos municípios da região.

A Assembleia iniciou debatendo sobre o serviço prestado pelo hospital APMI que é referência em pediatria e obstetrícia. Os municípios expuseram as dificuldades que vem enfrentando para garantir atendimento e debateram sobre caminhos para que a população tenha um serviço mais qualificado.

Durante a reunião também foram abordados sobre assuntos administrativos, como a compra compartilhada de medicamentos e tratado sobre a mudança de endereço da sede administrativa do CISVALI, visando ampliar os atendimentos. “Tomamos algumas deliberações para estar ampliando o atendimento. Nós iremos fazer uma readequação, mudando a sede administrativa para que sejam chamados novos médicos para ampliar o atendimento na ortopedia e outras especialidades”, destacou o presidente do CISVALI, Bachir Abbas.

Os prefeitos e representantes dos municípios também trataram sobre a possível vinda do Governador Ratinho Junior para assinatura da ordem de serviço para construção da nova sede do CISVALI em União da Vitória.

ABRAÇO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Outro tema da reunião foi à parceria entre a AMSULPAR, CISVALI e Liga Feminina de Combate ao Câncer em prol da campanha de conscientização Outubro Rosa. A AMSULPAR irá custear camisetas da campanha que já conta com uma logomarca que unificará todos os municípios da região.

“O melhor caminho é a prevenção e estamos empenhados. Já estamos com uma logomarca trabalhada por uma equipe fantástica que unificará todos os municípios da região da AMSULPAR, visando construir uma grande ação em prol da campanha”, destacou o presidente da AMSULPAR, Antônio Luiz Szaykowski.