Post
Municípios da Amsulpar recebem visita da secretária da Família e Desenvolvimento
Na quinta-feira, 19, a secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, visitou três dos nove municípios pertencentes a Amsulpar, União da Vitória, General Carneiro e Porto Vitória, além da região Sul e Sudoeste do Estado. Na ocasião, Fernanda Richa, que acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, realizou a entrega de dois mil cobertores para duas mil famílias e 8.050 peças de roupas para as famílias cadastradas nos programas sociais do município. Esse material é proveniente da Campanha do Agasalho 2011 e se chamada Espalhe Calor. Ela é realizada por meio de uma parceria entre o governo do Estado do Paraná e o Provopar.
Em seu pronunciamento, a secretária de Estado mostrou a sua preocupação com as cheias do Rio Iguaçu, que atingem constantemente as famílias ribeirinhas e afirmou que vai disponibilizar 1,2 milhão de reais solicitados pelo prefeito Carlos Alberto Jung, Juco, para a compra de um terreno e a construção de 40 casas para abrigar estas famílias. Revelou ainda que sobrevoou as áreas atingidas pelas cheias e ainda no interior da aeronave solicitou a presença da Defesa Civil do Estado no município de União da Vitória.
Juco agradeceu a presença da secretária e do presidente da Assembleia Legislativa e afirmou que isso demonstra o carinho do governo estadual para com a população de União da Vitória, que passa pela quarta enchente, durante os dois anos e meio de mandato.
A previsão é que a campanha Espalhe Calor 2012 distribua roupas, agasalhos e cobertores para 180 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. A população pode contribuir fazendo doações num dos postos de coleta fixados pelo Provopar Estadual e Policia Militar.
Também em sua visita, os prefeitos Ivanor Dachery, de General Carneiro e Kurt Nielsen Júnior, Porto Vitória, oficializaram a adesão à metodologia ao programa Família Paranaense, que prevê o atendimento de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social até 2014.
* Todas as fotos foram cedidas por colaboradores