Post
Terreno do Consórcio Intermunicipal Fécula Sul é devolvido para Paulo Frontin e será utilizado para criação de polo industrial
O Consórcio Intermunicipal Fécula Sul vinculado à AMSULPAR, promoveu a devolução de um terreno de oito alqueires para o município de Paulo Frontin. A iniciativa irá permitir que o município invista na criação de um polo industrial.
O terreno doado fica localizada na altura do quilômetro 321, na rodovia BR-476 e contém um barracão de alvenaria com área de 1.411,22 m². O terreno havia sido doado pelo município ao Consórcio Intermunicipal Fécula Sul no início do projeto, no ano de 1997, deste então, pouco foi utilizado, uma vez que, o projeto não seguiu adiante.
Com o terreno sem uso, o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech, fez um pedido para que fosse devolvido para o município. A ideia foi bem aceita por todos os prefeitos que deram andamento à lei de devolução, a qual foi concluída oficialmente nesta terça-feira (28).
“Foi uma reivindicação que fiz no ano passado e todos os prefeitos concordaram. Ficamos feliz por essa aceitação e pelo município estar recebendo novamente esse terreno. Podem ter certeza que o espaço irá garantir um futuro promissor para Paulo Frontin”, destacou Jamil Pech.
A prefeitura de Paulo Frontin pretende, após regularização da documentação, iniciar um projeto para criação de um polo industrial, o qual irá permitir que empresas se instalem no município com termo de comodato por cinco anos, tendo como garantia a geração de empregos para a população.
“Essa é mais uma ação da nossa Associação que sempre está trabalhando unida. Todos os prefeitos sabem da importância que esse terreno tem para Paulo Frontin e o quanto poderá contribuir para o desenvolvida da cidade. Então, em comum acordo abraçamos o projeto do prefeito Jamil”, enfatizou o presidente da AMSULPAR, Luiz Antônio Szaykowski.