Post
6ª Regional de Saúde divulga número de casos de dengue na região da AMSULPAR
A 6ª Regional de Saúde que abrange os municípios da Amsulpar: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória divulgou informações sobre os casos de dengue.
De acordo com a 6ª Regional, há casos de dengue em pelo menos cinco municípios. Ao todo são 8 casos positivos e mais de 30 sendo investigados. O município com mais casos em investigação é São Mateus do Sul, seguido de União da Vitória. Confira:
– Cruz Machado teve 5 notificações, sendo 2 descartados, 1 positivo importado e 2 em investigação;
– Bituruna teve 12 notificações, sendo 10 descartados e 2 em investigação;
– General Carneiro teve 11 notificações, sendo 2 positivos importados, 6 descartados e 3 em investigação;
– São Mateus do Sul teve 36 notificações, sendo 4 positivos importados, 15 descartados e 17 em investigação;
– União da Vitória te 24 notificações, sendo 1 positivo importado, 16 descartados e 7 em investigação.
O boletim semanal da dengue em todo o Estado do Paraná publicado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes, totalizando agora 23 óbitos neste período epidemiológico, iniciado em julho de 2023. O documento totaliza 58.567 diagnósticos confirmados no Paraná. É o maior número de casos em um boletim do atual período epidemiológico.
ZIKA e CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, da zika e chikungunya. Durante este período epidemiológico não houve confirmação de casos de zika, com 71 notificações e nenhum óbito confirmado.
O novo boletim confirmou ainda cinco novos casos de chikungunya e também sem mortes em decorrência da doença. Desde o início do período sazonal foram registradas 618 notificações e 68 casos.