Post
7ª Festa do Vinho de Bituruna termina com bons resultados

Na sexta-feira, dia 3, o município de Bituruna estava em festa. Começava ali o primeiro dia da 7ª Festa do Vinho, com uma estrutura e organização tão grandes que já se tornou tradicional na região. Ao longo dos três dias de festa, milhares de pessoas lotaram a tenda do Parque de Eventos, para prestigiar o município que completou 57 anos. Para comemorar o aniversário, a polenta de 57 metros, preparada por famílias tradicionais de Bituruna, foi servida ao público.
As autoridades municipais agradeceram e deram as boas vindas ao grande público presente, abrindo a programação das apresentações culturais de dança Italiana com o grupo Camare e música sertaneja raiz da Orquestra de Viola biturunense. Complementando a noite de abertura, a banda New York realizou um grande show musical a todos os participantes do evento.
Estiveram presentes no evento diversas autoridades da Região, entre eles prefeito de Paula Freitas, Paulo Almeida, o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, prefeito de General cArneiro, Ivanor Dachery e o prefeito de Porto Vitória, também presidente da Associação Sul Paranaense, Amsulpar, Kurt Nielsen Jr, que parabenizou o prefeito de Bituruna, Roberto de Oliveira Siqueira, e falou da importância em manter viva a tradição da região.
Durante o sábado, segundo dia da festa, as principais atrações foram o Encontro Regional da Melhor Idade e os treinos da 4ª Etapa do Campeonato Regional das Gêmeas do Iguaçu de MotoCross. À noite, a Balada Sertaneja, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Bituruna (ACIB), embalou o público ao som de Jota Junior e Rodrigo e Rodrigo Rossi e Luan.
No domingo, logo cedo, mais de cem pilotos, de varias cidades, compareceram para a largada da Trilha do Vinho. A trilha possuía aproximadamente 70 km, passando por carreiros, encostas, lama, rio e pedreiras. Ainda no domingo, o público assistiu à 4ª Etapa do Campeonato Regional das Gêmeas do Iguaçu de MotoCross e Velocross, que exibiu muita adrenalina aos espectadores. Agradecendo o troféu do Campeonato que recebeu de Juliano Rosa e do Secretário de Turismo de Bituruna, Moacir Masiero, o prefeito Robertinho elogia organização do campeonato.
“Foi um evento muito bonito. A organização caprichou e todas as equipes que participaram dessa importante etapa do campeonato na região, mais uma vez deram um show complementando a 7ª Festa do Vinho de Bituruna”.
Ao longo da festa, o projeto cultural da Orquestra de Viola, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, realizou diversas apresentações. No repertório, músicas sertanejas tradicionais e de raiz trouxeram lembranças do passado, fazendo muitas pessoas sentirem emoção ao toque da viola. O professor Robson e também maestro da Banda Municipal José Bet Neto, apontou diversos pontos positivos no projeto e afirmou que o município de Bituruna poderá ter, futuramente, grandes talentos musicais.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
