Post
Parceria entre municípios da AMSULPAR auxilia na melhoria de estradas de acesso

A união dos municípios de Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Paula Freitas resultou na agilidade dos serviços para dar condições para que veículos pudessem transitar pela estrada de chão de Paulo Frontin. O local está servindo de desvio para carros leves devido a parte do asfalto ter cedido – no quilômetro 329, entre Paula Freitas e Paulo Frontin – devido as fortes chuvas nos últimos dias na região.
O prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech não mediu esforços para melhorar as condições de tráfego no local. Ele entrou em contato com os municípios vizinhos e rapidamente conseguiu pedras para melhorar as condições da estrada que serve como desvio. O local tem cinco quilômetros de extensão. Já para veículos pesados, o desvio é feito por Canoinhas pela BR-280, rota que aumenta o percurso em 40 quilômetros.
A interdição na região dificulta o acesso à União da Vitória. A liberação total só deve ocorrer 27, se a chuva diminuir, ou no sábado 29, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Rotas alternativas
Há três rotas alternativas para as pessoas que precisam passar pelo local. As informações são para quem sai de Curitiba em direção a Porto União e União da Vitória.
Rota 1: seguir pela BR-277 e entrar na PR-151 em Palmeira, em direção a São João do Triunfo. Depois continuar pela BR-476 em direção a São Mateus do Sul e entrar na PR-151, sentido Canoinhas, até a BR-280 para Porto União ou a BR-153 para União da Vitória.
Rota 2: seguir pela BR-277 até Porto Amazonas. Virar à esquerda antes do pedágio de Palmeira, em direção à Lapa (PR-427). Quando chegar em Lapa, continuar pela BR-476 até São Mateus do Sul. Depois entrar na PR-151, sentido Canoinhas, e entrar na BR-280 para Porto União ou BR-153 para União da Vitória.
Rota 3: seguir até Araucária pela BR-476, passar por Lapa até São Mateus do Sul, na mesma rodovia. Entrar na PR-151 até Três Barras, depois seguir sentido Canoinhas. Entrar na BR-280 para Porto União ou BR-153 para União da Vitória.
União
Paulo Frontin, Paula Freitas e São Mateus do Sul integram a Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR). A entidade fundada em 1969, visa beneficiar os municípios associados, ajudando na luta pelos seus direitos e conquistas buscando ampliar a democracia no Estado, além de fazer a interação entre os prefeitos e municípios.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
