Post
Prefeito de Cruz Machado participa do Projeto Cidadania e Participação Política no Município de Cruz Machado.
“A entrevista foi ótima. Esses alunos tem um alto nível de conscientização. É assim que nós mudamos as coisas”. A frase do prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski foi dita quando questionado sobre sua opinião a respeito de sua participação no Projeto Cidadania e Participação Política no Município de Cruz Machado.
Na terça-feira, 25, o prefeito respondeu as perguntas – das terceiras séries do Ensino Médio, do Colégio Estadual do Campo Professor Estanislau Wrublewski, do distrito de Santana – referentes a sua administração no setor de agricultura, educação, saúde, meio ambiente, transporte, esportes, cultura e segurança.
A ação integrou o projeto desenvolvidos nas disciplinas de história e sociologia, pelas professoras Ana Joana Zimolong, Marilda Slonski e Daniele Zawadzki.
O Cidadania e Participação Política no Município de Cruz Machado iniciou em 2004, e é mantido pelo colégio até hoje. O objetivo é de conscientizar os alunos da importância de atuar na política, não somente na hora do voto. O projeto busca também aproximar o poder público da comunidade, promovendo visita à câmara de vereadores, análise de leis e documentos municipais, elaboração de propostas de projetos, entre ouras atividades.
Na parte inicial do plano foi trabalhada em sala de aula, com a teoria geral sobre política. Em seguida, divididos em grupos, os alunos realizaram entrevistas com os secretários municipais e também conversaram com a população do município, levantando as suas necessidades. A próxima etapa será com o poder legislativo. Aproximadamente 60 alunos estão envolvidos no projeto.
Após as entrevistas e visitas, os alunos vão criar projetos com as necessidades levantadas durante todas as etapas. As propostas finais serão apresentadas ao poder executivo e legislativo. O prazo da finalização das atividades está previsto para outubro.
Veja mais
Prefeitos da AMSULPAR participam do lançamento do vestibular especial da UNESPAR com 160 vagas
Reunião da AMSULPAR define detalhes da sequência do Campeonato Intermunicipal de Futsal
