Post
Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território Vale do Iguaçu acontece na terça-feira, 30

Com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Estadual e Nacional de Desenvolvimento Rural, acontece na terça-feira, 30, no auditório do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), a Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território Vale do Iguaçu (CTD Vale do Iguaçu).
A proposta de realização do evento é do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CEDRAF). Em União da Vitória, a ação é de responsabilidade do Conselho Gestor do Território Vale do Iguaçu, integrado por representantes do poder público e da sociedade civil.
Segundo a técnica do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e integrante da Comissão Organizadora da Conferência, Terezinha W. Monte, na ocasião também será atualizado o Plano de Desenvolvimento do Território Vale do Iguaçu. Vale lembrar que o Território Vale do Iguaçu é formado por representantes dos municípios da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR) mais São João do Triunfo.
Com o tema : “Por um Território Vale do Iguaçu, Paraná e Brasil do Jeito que a Gente quer”, a CTD – Vale do Iguaçu discutirá, em quatro grupos, debaterá os seguintes eixos temáticos distribuídos em quatro grupos: reforma Agrária e democratização do acesso a terra e aos recursos naturais, abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida, gestão e participação social, autonomia das mulheres, autonomia e emancipação da juventude rural e promoção do etnodesenvolvimento.
O inicio da conferência está programado para as 8h30 com o café da manhã e inscrições dos delegados e participantes. O encerramento as 17h com a eleição dos delegados para a Conferencia Estadual.
Território Vale do Iguaçu
O Território Vale do Iguaçu foi criado em 2008 e tem como objetivo promover um desenvolvimento sustentável mediante a processos educativos e participativos, bem como o fortalecimento da agricultura familiar e suas organizações, de modo a incentivar o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das famílias que moram no meio rural.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
