prefeito de Irati, entrega oficio, em nome da comunidade para agilizar o projeto de pavimentação do trecho

prefeito de Irati, entrega oficio, em nome da comunidade para agilizar o projeto de pavimentação do trecho

 

prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur

prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur

            Cerca de 200 pessoas participaram, na noite de quarta-feira, 4, no Clube Ideal São Mateuense, em São Mateus do Sul , da Audiência Pública para a discussão da pavimentação da estrada Irati a São Mateus do Sul. A Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), foi representada pelo prefeito do município anfitrião, Clóvis Ledur.

Esteve presente o prefeito de São João do Triunfo, Marcelo Hauagge Distéfano, prefeito de Antonio Olinto, Fábio Machiavelli, de Irati, Odilon Burgath e de Rebouças, Claudemir dos Santos, além do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Deputado Valdir Rossoni.

De acordo com o prefeito Ledur,  está  em andamento um projeto no  valor de 1,5 milhão para fazer o projeto estrutural, que a empresa ganhadora deverá fazer  até maio de 2014. “ Estamos aqui graças a participação da comunidade, que, por meio de movimentos sociais e a participação popular cobram a urgência do início do asfaltamento.

Para Ledur, audiência pública foi um primeiro passo importante para uma sensibilização regional e estadual, exigindo uma maior agilidade no processo do projeto desta estrada e também dos aportes financeiros necessários para a conclusão definitiva desta pavimentação asfáltica.

Na ocasião, o  prefeito de Irati, Odilon Burgath entregou um ofício à Rossoni, em nome da comunidade, pedindo agilidade na entrega do projeto de pavimentação da rodovia. O contrato da empresa com o Governo Estadual rege que o prazo para entrega do projeto técnico é até julho de 2014. Porém, a comunidade cobra agilidade na expectativa que as obras iniciem em 2014. O ofício que entregue, retrata o anseio da região que há mais de 50 anos espera pelo pavimento.

 

Comitê

 

Da Audiência Pública, foi criado um comitê com 24 pessoas (representantes de movimentos e entidades dos cinco municípios presentes na audiência) com objetivo de acompanhar mais de perto o desenrolar das próximas ações. No órgão, a Amsulpar é representada por seu secretário, Wagner Ari Neumann.

Em fevereiro de 2014, haverá outra Audiência, desta vez em Irati para dar continuidade ao processo de reivindicação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR