Post
Assinatura de convênio marca aniversário de 124 de União da Vitória
Ao completar 124 anos na quinta-feira, 27, União da Vitória foi contemplada com a assinatura de uma nova estrutura ecológica de lazer, entretenimento e esporte. Nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, foi assinado o convênio entre a prefeitura, a Copel e o Governo do Estado, para a construção do Parque Caminhos da Iguaçu.
A solenidade contou coma presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni e do diretor-presidente de Geração e Transmissão da Copel, Sérgio Luiz Lamy. Além do prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, autoridades regionais e lideranças do sul do Paraná.
O parque será construído na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, onde está localizado o galpão de CTG, o qual foi cedido pelo Centro. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni disse que a construção deste Parque Linear resgata uma dívida histórica da Copel com União da Vitória. Além disso, a construção do parque vai ajudar a resolver o problema das cheias do rio Iguaçu.
O projeto de paisagismo e urbanização foi apresentado pelo engenheiro civil Klaus Piper, de Curitiba.Nele contém caminhos, pistas de skate, restaurantes com vistas para o rio Iguaçu e a lendária Lagoa Preta. Além de equipamento para ginástica, pontes e passarelas.
Após cumpridas as formalidades, as autoridades, representantes e de mais presentes na solenidades saborearam a tradicional costela do GTG,marcando também o aniversário de União da Vitória.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMSULPAR