reunão 01

Reunião realizada na comunidade de Rio Vermelho- União da Vitória

Na noite de ontem, 14, foi realizada uma reunião com os produtores rurais  da comunidade  do Rio Vermelho – União da Vitória, sobre o projeto Patrulha do Campo, do governo do estado do Paraná. O município será o próximo a ser comtemplado com o projeto.

Na oportunidade foram definidos os trabalhos  a serem realizados na comunidade. O trecho projetado para manutenção corresponde á 22 quilômetros.

Além do o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (CIDEPSUL) Jaime Raul Allievi, do presidente e prefeito do município de Paula Freitas Mauro Feliz dos Santos, do Secretário Executivo da Associação do Municipios Sul Paranaense (Amsulpar) Wagner Ari Neunann e do Secretário  de Agricultura de União da Vitória, Marco Antônio Coradin, estiveram presentes representantes dos órgãos envolvidos. Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), representantes da prefeitura municipal  e principalmente os agricultores da comunidade.

Jair Mello, representante da SEAB,  iniciou a reunião com uma explanação geral sobre o funcionamento do projeto. O programa Patrulha no Campo, visa à melhoria das estradas rurais com o exercício  de adequação e manutenção das mesmas, por meio de consórcios intermunicipais. Segundo Mello o tempo de conservação da estrada, após o término dos trabalhos é de 8 a 10 anos.

O prefeito e presidente Mauro Feliz dos Santos, falou  especificamente sobre o trabalho do programa e de que forma é realizada. Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes. Mauro também ressaltou que o trabalho não é contado por dia, mas sim por horas. Cada município tem a quantidade de 200 horas máquina para realizar os trabalhos.

Ao final, Coradin reforçou alguns pontos importantes, bem como, a colaboração dos agricultores da comunidade, para que estejam ajudando na retirada de cercas e árvores, facilitando o trabalho da Patrulha.

Segundo Allievi a expectativa  que a Patrulha chegue em União da Vitória na segunda quinzena de Junho.

 

 

Porto Vitória

 

O Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (CIDEPSUL) Jaime Raul Allievi, visitou o município de Porto Vitória no último dia 13, para acompanhar os trabalhos do Programa Patrulha do Campo.

Allievi constatou que o primeiro trecho de 10 km  já esta sendo finalizado. “O primeiro trecho tem bons resultados, já foi aberto e agora está em fase de finalização”.  Ele também comentou  que mais da metade das horas máquinas já foram cumpridas.

Após o termino d primeiro projeto as máquinas serão deslocadas para o segundo trecho. “ Há expectativas que o segundo trecho também seja concluído ao final das horas”, afirma Allievi.

Assessoria de comunicação Amsulpar