Post
Paula Freitas: Reunião com agricultores sobre o Programa Patrulha do Campo
Na noite desta quarta-feira, 21, foi realizada no município de Paula Freitas uma reunião com os moradores da comunidade Rio das Antas, para esclarecer as atividades do projeto do Governo Estadual, Patrulha do Campo.
Com os trabalhos em fase de finalização, a segunda patrulha que compõe o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (CIDEPSUL) encontra-se no município de São Mateus do Sul e, nos próximos dias chegará ao município de Paula Freitas.
O prefeito e presidente do Consórcio, Mauro Feliz dos Santos, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e, fez uma breve explanação sobre a importância do projeto patrulha do Campo para o município, bem como, explicou a escolha pela comunidade, para ser a primeira a receber readequação na estrada. Segundo Santos, o trajeto liga desde a comunidade de Bela Vista à BR 476 ao centro do município de Paula Freitas e, necessita estar sempre em boas condições, pelo fato de ser longe da cede do município e ter linhas de ônibus de transporte escolar, pois é o trajeto que concentra a maior parte dos agricultores do município.
Santos afirma também, que outro motivo determinante pela escolha, é que a estrada tem grande tráfego de insumos e produtos agrícolas.
Além do o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (CIDEPSUL) Jaime Raul Allievi, do presidente e prefeito do município de Paula Freitas Mauro Feliz dos Santos, do Secretário Executivo da Associação do Municipios Sul Paranaense (Amsulpar) Wagner Ari Neunann e do Secretário de Agricultura de Paula Freitas, estiveram presentes representantes dos órgãos envolvidos. Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), representantes da prefeitura municipal e principalmente os agricultores da comunidade.
O chefe do núcleo da região de União da Vitória, Jair de Mello, deu continuidade a reunião, dando ênfase ao trabalho que o programa vai realizar na comunidade. Na oportunidade, também esclareceu dúvidas dos participantes, respondendo algumas perguntas.
Para Santos o resultado da reunião foi muito bom e, o programa está sendo esperado com boas expectativas. “A comunidade teve um bom entendimento, a partir de agora vamos dar andamento ao processo”.
Assessoria de Comunicação Amsulpar