Post
União da Vitória: Prefeitura e Estado sinalizam interesse em realocar mais famílias de áreas de risco

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve em União da Vitória nesta segunda-feira 07, para acompanhar a entrega de donativos para famílias atingidas pelas cheias do Rio Iguaçu, no mês de junho deste ano. Ela também se reuniu com o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, para conversar sobre projetos para retirar famílias de áreas facilmente inundadas.
Na oportunidade a secretária visitou famílias atingidas pela enchente no bairro Rio D’ Areia, o centro de arrecadação de doações e acompanhou a entrega de donativos que está sendo realizada pela Defesa Civil, visitou também a prefeitura e 5º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército, nas residências atingidas. Os kits são compostos de cobertores, colchões, materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos. Ao todo, a equipe já entregou mais de três mil e está dando continuidade ao trabalho que atende, aproximadamente, 400 casas por dia. A estimativa é beneficiar, pelo menos, cinco mil famílias. Todo esse processo é feito de forma transparente, com cadastramento e assinatura de cada beneficiado.
Ao final do roteiro, Fernanda Richa, teve, breve reunião, no gabinete da prefeitura com Pedro Ivo, e equipe, que agradeceu ao apoio recebido e o trabalho estadual para viabilizar a retirada de mais famílias das áreas de risco. “Precisamos desse trabalho conjunto para amenizar o sofrimento e fornecer mais moradias dignas para essas pessoas”, destacou o prefeito. Por sua vez, a secretária salientou interesse de dar continuidade a parceria que, viabilizou a retirada de 50 famílias e transferência para região livre de enchente, garantindo empenho para levar essa proposta em frente. “Vamos trabalhar por isso, tenha certeza prefeito”, afirmou.
Assessoria de comunicação prefeitura de União da Vitória
Veja mais

Vice-presidente da AMP visita municípios da região da AMSULPAR

Presidente da AMSULPAR visita prefeituras de Cruz Machado e Porto Vitória
