Post
Autoridades se reúnem em nome da Segurança Pública
O almoço que aconteceu nessa terça-feira, 20, na Churrascaria American Grill, localizada no Município de União da Vitória, celebrou a visita do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel QOPM Roberson Luiz Bondaruk.
Na reunião, estiveram presentes autoridades e prefeitos dos Municípios vizinhos, entre eles, Ireneu Inácio Zacharias, prefeito de Paulo Frontin, Ivanor Dachery, prefeito de General Carneiro, Paulo Henrique Matos Almeida, prefeito de Paula Freitas, Carlos Alberto Jung, prefeito de União da Vitória e Kurt Nielsen Junior, prefeito de Porto Vitória e presidente da Amsulpar.
O motivo da visita do Comandante foi discutir assuntos voltados à segurança pública de União da Vitória e dos municípios vizinhos, além da verificação dos anseios da comunidade para a melhoria na segurança estadual, que seria uma das prioridades do Estado hoje, estabelecer a Filosofia da Polícia Comunitária.
Durante a confraternização, o prefeito Jung deu boas vindas ao Coronel e fez um pedido de ajuda, para que transforme a Companhia de Polícia do Município em um Batalhão, trazendo dessa forma, benefícios a comunidade. A resposta obtida foi positiva, pois o Comandante afirmou que poderá sim haver essa transformação e que também está trabalhando para contratação de mais policiais, cerca de 2.300.
Entre outras questões abordadas, o Comandante destacou mudanças de grande validade, como a locação de algumas viaturas e compra de outras, totalizando 900 unidades, bem como a implantação de mais nove batalhões para todo o Estado paranaense. Além disso, citou a criação da Diretoria da Polícia Comunitária, que visa a aproximação entre os profissionais que trabalham na segurança pública e os moradores da comunidade, oferecendo assessoria em tudo o que diz respeito à segurança.
Segundo o comandante, que neste ano completa 35 anos de serviços prestados a policia do Paraná, existe muito a melhorar, e que se sente apto a participar e fazer acontecer todas essas mudanças. Para ele, não ficarão no campo das possibilidades, essas mudanças devem acontecer.
“Eu não vim fazer promessas, vim trazer notícias”, afirma ele deixando clara a movimentação que acontece hoje no setor.
Também presente, o prefeito de Porto União – SC, Renato Stasiak, demonstrou sua gratidão no reforço da segurança do município vizinho, apoiando a interação entre as duas cidades que vem acontecendo há muito. O Coronel Marco Aurélio Czerwonka, do Comando Geral da cidade de Ponta Grossa, colocou-se a disposição de todos que necessitarem de apoio e interface para os assuntos voltados ao tema.
O Comandante da 2ª Companhia Independente de Policia Militar de União da Vitória, Maj. QOPM Gilberto Oiti Oliveira Junior, também agradeceu ao Cel Bondaruk e a todos que estavam presentes, definindo aquele um momento ímpar para o Município, que vê hoje a chance de ter sua segurança pública muito mais forte.
O presidente da Amsulpar e prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Jr, diz estar satisfeito com o encontro, onde viu grande participação dos três poderes e a união de ideias comuns, que colocam o bem estar do seu povo em primeiro lugar.