Post
Amsulpar e Amcespar criam fórum permanente dos secretários de finanças e contadores públicos

Com a intenção de promover a troca de informações e conhecimento entre os municípios da região, afim de melhorar a arrecadação dos municípios e realizar ações em conjunto, bem como articular o acesso junto ao tribunal de conta, foi criado oficialmente no último dia 18, o Fórum Permanente dos Secretários de Finanças e Contadores Públicos, envolvendo os municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) e da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).
A primeira reunião foi realizada na sede da Amcespar, em Irati, e estiveram presentes representantes de Irati, Mallet, Rebouças, Imbituva, Inácio Martins, Teixeira Soares, São Mateus do Sul e União da Vitória.
Na ocasião, foi escolhida a mesa diretora da entidade, tendo sido eleito como coordenador Luiz Valdir Slompo de Lara, de Irati. Como coordenadora suplente, Sandra Mara Jung, de União da Vitória, representando a Amsulpar; como primeiro secretário, José Santos da Rosa, de Teixeira Soares e como segundo secretário Cleiton de Lima Lessa, de São Mateus de Sul, também representando a Amsulpar.
A cada encontro serão trazidos assuntos de áreas distintas. Nesta primeira reunião foram discutidos fiscalização do ISS e nota fiscal eletrônica. No próximo evento, já marcado para março, haverá um debate a respeito de prestação de contas, inclusive, com a possível presença de técnicos do Tribunal de Contas.
Amsulpar – Representantes de União da Vitória
Em um primeiro momento o intuito é que o Fórum abrangesse somente os municípios da Amcespar. Entretanto, após conversas entre integrantes Amcespar e o secretário de Fazenda de São Mateus do Sul, observou-se o interesse dos municípios pertencentes à Amsulpar em discutir os mesmos temas. “Houve este entrosamento entre os municípios, em que os problemas são parecidos. E quanto mais municípios trouxerem e assimilarem experiências de outros é melhor para nossa região”, explica Slompo.
As reuniões acontecerão a cada sessenta dias, em quintas-feiras, e serão itinerantes, ou seja, acontecerão em cada um dos município participantes, a fim de haja uma maior integração do grupo.
Informações e fotos: Ciro Ivatiuk/ Jornal Hoje Centro Sul
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
