Na tarde desta quinta-feira, 4, de dezembro estiveram reunido na  sede da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar),os prefeitos, representantes e responsáveis  do Consórcios Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul), para debater assuntos referente ao programa Estadual Patrulha do Campo que teve seus trabalhos paralisados no início do mês de outubro.

 

Na ocasião estavam presentes o presidente e prefeito de Cruz Machado Antônio Luis reunião 04-12 -1Szaykowski, o prefeito de Paula Freitas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul), Mauro Feliz dos Santos, Jair S. de Mello, Chefe do Núcleo Regional da Secretária de Agricultura e Abastecimento (SEAB) Anderson Molleri, advogado do Consórcio, Sofia, contadora do Cidepasul, Wagner Ari Neumann, Secretário Executivo da Amsulpar e Jaime Raul Allievi, Secretário Executivo do Cidepsul.

 

Durante a reunião foram discutidas várias formas de ações para o retorno dos trabalhos, de forma legal e de maneira que volte a atender as necessidades de readequação e manutenção das estradas dos municípios.

 

De acordo com Vendruscolo as atividades do Programa Patrulha do Campo estão previstas para retornarem no dia cinco de janeiro de 2015. “Estivemos reunidos com os representantes da Secretária de Infraestrutura e Logística do Paraná, e na oportunidade eles afirmaram que dia cinco os trabalhar da patrulha reiniciam.”

 

Entende o caso

 

Em nota recebida via e-mail, segundo o Engenheiro e Diretor de Operações do Patrulha do Campo, Paulo Montes Luz, que por determinação superior e acordo com as empresas na semana passada, foi dada ordem da paralisação dos contratos das patrulhas mecanizadas a partir de 1º de novembro. Essa paralisação é de 60 dias, devendo ser normalizada no início de janeiro de 2015.  Os trabalhos do  Programa patrulha do Campo foram paralisados em todo o estado do Paraná.

 

 

Programa Patrulha do Campo

 

O Programa Patrulha no Campo visa à melhoria das estradas rurais com o exercício de adequação e manutenção, por meio de consórcios intermunicipais. O projeto também conta com a colaboração dos agricultores da comunidade, para que estejam ajudando na retirada de cercas e árvores das proximidades das estradas, facilitando os serviços das equipes da Patrulha. As ações são desenvolvidas em uma parceria entre o Governo do Estado, Cidepsul e a Prefeitura de Cruz Machado. O município forneceria o combustível, tubos, alimentação e a estadia das equipes.

 

O grupo de máquinas é formado por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes. O município que recebe o programa fornece o combustível, tubos e outros matérias para utilizados na adequação das estradas, alimentação e a estadia das equipes.

 

Assessoria de comunicação Amsulpar