Post
Região da Amsulpar recebe reforços na área de segurança pública
Na última terça-feira, 6, o delegado chefe da 4ª subdivisão Policial de União da Vitória (4ª SDP), Dr. André Vilela apresentou a nova delegada da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), Dr. Vanessa Cristino de Oliveira. Na oportunidade também foi apresentada como nova delegada Adjunta (Operacional) da Delegacia de União da Vitória, a Dra. Tathiana Guzela. Com isso a 4ª SDP que atende os municípios de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, e Mallet, além de União da Vitória, conta com três delegados.
O melhoramento no atendimento na área da segurança pública é uma das metas a serem cumpridas no ano de 2015 pelo o presidente da Associação dos Municípios do Sul Paraense (Amsulpar), prefeito de Cruz Machado, Antônio Luis Szaykowski que desde o ano passado vem trabalhado juntamente com o secretário executivo da associação, Wagner Ari Neunnam, e contando com o apoio dos demais prefeitos da Amsulpar, para que haja melhora no setor, beneficiando os municípios.
Contando agora, com três delegados, o trio promete melhorar na qualidade de trabalho da 4ª SDP. De acordo com o delegado Vilela, os três vão fazer um rodízio de plantão, já que a Dra. Vanessa, que será responsável por Mallet, também terá plantões em União da Vitória. “É um bom começo, com o pouco que temos, mostramos bons resultados à população da região”, desabafou. A Delegacia de União da Vitória é a última das SDPs em material humano e está entre as primeiras em eficiência superando muitas cidades que tem efetivo bem mais completo.
Delegacia Itinerante
Um dos primeiros projetos a ser implantado, por iniciativa dos três delegados, é a Delegacia Itinerante. A delegada Operacional, Dra. Tathiana Guzela explica que como são oito municípios para atender, a delegacia itinerante estará presente nas comunidades do interior. “A delegacia vai atender Cruz Machado e General Carneiro, com a presença de um delegado, escrivães, investigadores, para auxiliar a população do interior no sentido de melhorar a qualidade de vida delas”, explicou. A delegada disse que o projeto vai servir para aquelas pessoas que precisam registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), como extravio de documentos não precisem deslocar a União da Vitória. “Muitas vezes com custo alto para populações carentes. Para isso esperamos contar com a ajuda dos prefeitos na cessão de um pequeno espaço para a delegacia itinerante funcionar”, complementou Tathiana.
Delegacia da Mulher
A delegacia da mulher é outro sonho para a 4ª SDP. Com a presença de duas delegadas mulheres, a idéia é trabalhar pela implantação da delegacia o mais rápido possível. “A demanda regional é grande, principalmente em ocorrências ligadas à violência doméstica”, afirma o delegado André Vilela. Ele lembrou que a delegacia de União da Vitória tem um departamento que cuida prioritariamente dos casos ligados a violência doméstica, mas não em condições ideais.
Assessoria de Comunicação Amsulpar com Informações Portal Vvale