Empresa  investe mais de  R$ 20 milhões em unidade  no município

 

Troca de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis do conhecimento e no campo não poderia ser diferente.  Dessa forma, o município de Paula Freitas recebeu no sábado, 31 de janeiro, o primeiro dia de Campo sobre milho, soja e pastagens realizado pela Cooperativa Alfa e empresas parceiras. Cerca de 150 pessoas estiveram participando do evento, entre elas produtores rurais dos municípios vizinhos como, Bituruna, General Carneiro, Porto União, Irineópolis, Cruz Machado e Porto Vitória, técnicos, agrônomos e engenheiros.

 

 

DSC05231

De acordo com o gerente da Alfa de União da Vitória, Catiano Debastiani, o dia de Campo é uma forma positiva de desenvolvimento tecnológico. A partir destes eventos se pode conhecer detalhadamente os lançamentos em termos de tecnologias, novas variedades e ainda se informar mais, tanto com outros produtores como com técnicos, engenheiros e fabricantes de defensivos agrícolas. “Esse é o intuito da cooperativa, levar informação, conhecimento e novidades para nossos associados e clientes, melhorando a qualidade da agricultura familiar”, explica Debastiani.

 

 

O Prefeito de Paula Freitas, Mauro feliz dos Santos, também esteve participando do evento e diz estar muito feliz com o primeiro dia de campo realizado pela cooperativa. “É um dia histórico, muitos produtores da região estão participando e demostrando interesse no que está sendo apresentando pelas empresas.”  Santos também comentou sobre o investimento que a Alfa está fazendo em Paula Freitas. “É um grande investimento em nosso município. Em breve será inaugurada uma unidade centralizadora da cooperativa, em que irá receber a produção regional de grãos e daqui será levado para os portos para exportação.”

 

 

A economia do município é voltada para a agricultura e sua produção vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Para Santos a instalação da unidade da cooperativa além de incentivar os produtores, irá também beneficiá-los, pois quanto maior for a demanda de compradores melhor será os preços.”

 

 

Debastiane observa que o trabalho é realizado em prol do crescimento da empresa e em contra partida do município também. “Estamos investido mais de R$ 20 milhões em Paula Freitas e isso vai gerar na região, renda, empregos e consequentemente novos negócios.”

 

 

Assessoria de Comunicação Amsulpar