Post
AMSULPAR E CACESUL EXPÕEM OS PONTOS PRINCIPAIS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A principal preocupação das entidades é a prognose da SIX fechar as portas.
Na última sexta-feira, 5, no auditório do Melo Advogados autoridades do poder público e empresários ligados a Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro Sul do Paraná (CACESUL) se reuniram para discutir assuntos de importância regional, tendo como anfitriã a Diretora da CACESUL, Maria Salette Rodrigues de Melo. Dentre os principais assuntos da pauta estavam a questão do suposto fechamento da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul e a construção da Termoelétrica em União da Vitória.
Ainda no inicio da reunião o consultar da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), Márcio Ercílio fez sua preleção sobre a rede de benefícios da Associação, e os eventos que irão ocorrer mais adiante, como um seminário, e um programa Bom Negócio Paraná, tudo em prol do desenvolvimento e aprimoramento dos empresários municipais.
Mas em destaque na reunião foram os assuntos ligados a região de São Mateus do Sul da Unidade da Petrobrás e os problemas que seu pressuposto fechamento irá trazer para os municípios que abrangem a Amsulpar. Esteve presente na reunião o Deputado Estadual Hussein Bakri que trouxe aos presentes a gravidade da situação, o Deputado esteve em Brasília na última semana e juntamente com o Prefeito de São Mateus do Sul Clóvis Ledur travou essa batalha, inclusive estarão em breve reunidos com o Presidente da Petrobrás para que essa fonte de economia não feche suas portas.
O Prefeito de Bituruna e Presidente da Amsulpar Claudinei de Paula Castilho parabenizou o Deputado Bakri, e aproveitou o momento para apresentar suas ideias de desenvolvimento. Castilho trouxe aos presentes alguns problemas de seu município e garantiu o auxílio do Deputado. Ainda na conversa o Prefeito discorreu que ainda com pouca experiência política está agregando muito aprendizado em um ano de gestão, e garante fazer o seu melhor como Presidente da Amsulpar trazendo suas experiências profissionais como advogado.
Maria Salette comenta um pouco a importância da coordenadoria da CACESUL em todas as associações comercias do Sul do Paraná. “Então ela é composta por empresários e se reúnem para tratar de assuntos relativos ao desenvolvimento da economia regional, então aqui nós tratamos de vários assuntos de interesse, problemas estruturais, como infraestrutura, logística, dentro dos municípios, a gente capta de maneira muito forte, assuntos como rodovias, a questão agora do gasoduto, a termoelétrica, assuntos que vem trazer desenvolvimento para a região”, explica.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
