Post
AMSULPAR MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO NA AMP

Em Curitiba, na última quarta-feira, 17, administradores municipais fizeram reivindicações com o objetivo de atrair a atenção estadual para as demandas da cidade e região.
Os prefeitos pediram a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a taxa de iluminação pública; a redução de tarifa de energia elétrica para os produtores rurais; e a gratuidade do serviço de internet com fibra ótica, oferecido pela Copel, a todos os órgãos dos municípios, como escolas, postos de saúde e hospitais, praças, etc.
Acompanhado de uma comissão de prefeitos o Presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto pediu, ainda: revisão dos cálculos das dívidas das prefeituras com a empresa; suspensão da cobrança e do cancelamento de restrições (CADIN/CAUC), sem prejuízo na manutenção dos serviços; mais prazo para o parcelamento destes débitos; adoção de critérios de cobranças de taxas de produtores rurais isonômicos em todas as regiões do Paraná; e que os municípios sejam consultados pela Copel nas decisões relativas às cidades.
O Presidente da Amsulpar e Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho esteve fazendo reivindicações para a região. “Tratar sobre esse tema é muito importante para que sejam definidas metas e propostas para os municípios paranaenses enfrentarem a crise financeira. Somente com a união de todos conseguiremos as mudanças e maior apoio estadual e federal”, destaca Claudinei. O Prefeito de General Carneiro Joel Martins também se fez presente.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
