Post
AMSULPAR MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO NA AMP
Em Curitiba, na última quarta-feira, 17, administradores municipais fizeram reivindicações com o objetivo de atrair a atenção estadual para as demandas da cidade e região.
Os prefeitos pediram a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a taxa de iluminação pública; a redução de tarifa de energia elétrica para os produtores rurais; e a gratuidade do serviço de internet com fibra ótica, oferecido pela Copel, a todos os órgãos dos municípios, como escolas, postos de saúde e hospitais, praças, etc.
Acompanhado de uma comissão de prefeitos o Presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto pediu, ainda: revisão dos cálculos das dívidas das prefeituras com a empresa; suspensão da cobrança e do cancelamento de restrições (CADIN/CAUC), sem prejuízo na manutenção dos serviços; mais prazo para o parcelamento destes débitos; adoção de critérios de cobranças de taxas de produtores rurais isonômicos em todas as regiões do Paraná; e que os municípios sejam consultados pela Copel nas decisões relativas às cidades.
O Presidente da Amsulpar e Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho esteve fazendo reivindicações para a região. “Tratar sobre esse tema é muito importante para que sejam definidas metas e propostas para os municípios paranaenses enfrentarem a crise financeira. Somente com a união de todos conseguiremos as mudanças e maior apoio estadual e federal”, destaca Claudinei. O Prefeito de General Carneiro Joel Martins também se fez presente.