Post
AMSULPAR E CISVALI DISCUTEM MELHORIAS NA SAÚDE
Na manhã de ontem, 3, na sede da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar), prefeitos dos municípios e representantes da saúde se reuniram para analisar regionalmente as dificuldades de cada município.
Dentre os presentes estavam o presidente da Amsulpar e prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) e prefeita de Porto Vitória Marisa de Fátima Ilkiu de Sousa, o vice presidente da Amsulpar e prefeito de Paulo Frontin Jamil Pech, o prefeito de São Mateus do Sul Clóvis Ledur e seu vice Clóvis Distéfano, o prefeito de Paula Freitas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul) Mauro Feliz dos Santos, e o prefeito de Antônio Olinto Fábio S. Machiavelli.
Em pauta os assuntos colocados eram acompanhamento do cumprimento da recomendação administrativa encaminhada ao Cisvali pelo Ministério Público, teste seletivos para técnicos em enfermagem, gerenciamento de ambulâncias e deliberações oficiais.
A presidente do Cisvali, Marisa junto com os outros prefeitos fizeram deliberações importantes. “Nós tivemos resultados bons como concurso para os médicos obstetras e pediatras, propostas que iremos levar do Cisvali para a reunião com o Ministério Público no próximo dia 9. Também os testes seletivos que temos duas vagas em aberto, uma para auxiliar de serviços gerais e outra para técnico em enfermagem, e iremos realizar outro concurso para essas duas funções”, explica. A prefeita ainda relembra na reunião a questão do pagamento das faturas, como sendo um ano eleitoral, os representantes municipais precisam fechar corretamente. “E a questão da ambulância que o Cisvali está sendo beneficiado, através do governo do Estado, até então nós tínhamos apenas o ônibus, e agora fomos contemplados com esse recurso para os 9 municípios da Amsulpar”, explica Marisa.